Conjuntura - o 1º Site Político de MS
O 1º site político de Mato Grosso do Sul | Domingo, 11 de outubro de 2026
Esportes

Argentina vira pra cima da Inglaterra e vai disputar a final com a Espanha 

Seleção sul-americana superou o adversário europeu por 2 a 1 e se classificou para a decisão do torneio

Conjuntura Online
15/07/26 às 17h20
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Enzo Fernández, da Argentina, comemorando o gol marcado sobre a Inglaterra, em partida válida pela semifinal da Copa do Mundo (Foto: Divulgação/Fifa)

A Argentina venceu a Inglaterra por 2 a 1 nesta quarta-feira (15), em Atlanta, e garantiu seu lugar na final da Copa do Mundo. Esta é a segunda decisão consecutiva dos argentinos na competição, que buscam o tetracampeonato mundial.

Na marca de 10 minutos do segundo tempo, Anthony Gordon completou o cruzamento vindo da direita e abriu o placar no Mercedes-Benz Stadium, nos Estados Unidos. Já no fim do confronto, Enzo Fernández e Lautaro Martínez balançaram as redes e decretaram a virada a favor dos sul-americanos.

Com o resultado, a Seleção Argentina terá pela frente a Espanha na disputa pelo título do Mundial. O adversário derrotou a França por 2 a 0 e está atrás do bicampeonato do torneio.

A grande final da Copa acontece no próximo domingo (19), às 16h (de Brasília), no MetLife Stadium, em Los Angeles. Já os ingleses, disputam o terceiro lugar contra os franceses no sábado (18), às 18h, no Hard Rock Stadium, em Miami.

Sobre a partida

Após um início de muita tensão e marcado por um grande número de faltas, o confronto chegou na pausa para a hidratação sem nenhuma grande oportunidade criada por ambas as equipes. A primeira chance saiu somente aos 33 minutos, em cabeçada para fora do zagueiro John Stones após cruzamento do volante Declan Rice.

Já aos 38 minutos, o volante Enzo Fernández, da Argentina, arriscou de fora da área e errou o alvo. O primeiro cartão amarelo do jogo saiu pouco antes, para o meio-campista inglês Elliot Anderson, após falta dura no craque Lionel Messi.

Mais tarde, aos 42, o árbitro Ismail Elfath mostrou mais um amarelo, agora para o zagueiro Lisandro Martínez, do lado sul-americano do duelo, por matar o contra-ataque com um puxão na camisa do meia Morgan Rogers.

Na volta do intervalo, a Argentina levou perigo com o atacante Julián Álvarez. Ele recebeu na área e encheu o pé para ótima defesa do goleiro Jordan Pickford. No rebote, o próprio Álvarez tentou mais uma vez e Pickford colocou a bola para escanteio.

Porém, aos 10 minutos, foram os ingleses que tiraram o zero do placar. Rogers cruzou na segunda trave e o ponta Anthony Gordon antecipou a marcação e empurrou para as redes: 1 a 0.

Atrás na partida, a Seleção Argentina passou a pressionar o rival em busca do empate. Na marca de 24 minutos, Messi cruzou na área e o ponta Nico González cabeceou firme, mas Pickford realizou um milagre para salvar a Inglaterra. Aos 30, o meio-campista Alexis Mac Allister apareceu sozinho e acertou a trave em tentativa de cabeça.

Aos 40 minutos, Enzo Fernández recebeu passe de Messi e, com muita liberdade, finalizou de longe para empatar o jogo. Pouco depois, Lionel foi até a linha de fundo e cruzou na cabeça do atacante Lautaro Martínez, que saiu do banco de reservas para sacramentar a classificação argentina à grande final. (Com CNN)

Últimas em Esportes
VER TODAS AS NOTÍCIAS
Conjuntura - o 1º Site Político de MS
O 1º site político de Mato Grosso do Sul
Conjuntura Online - Copyright © 2004-2026. Todos os direitos reservados.