O 1º site político de Mato Grosso do Sul   |   17 de Outubro de 2024
Publicidade

Por lesão, Alan, oposto da seleção de vôlei, fica fora da estreia da Olimpíada

Após exames realizados na quinta-feira, a decisão foi de que o jogador deveria ser poupado

26/07/2024 - 08h54

Olimpíadas de Paris 

Com O Globo 

Alan, da seleção brasileira de vôlei, fica fora da estreia por lesão (Foto: Reprodução)

A seleção masculina de vôlei terá um desfalque importante para a estreia dos Jogos Olímpicos de Paris-2024. O oposto Alan sofreu uma lesão na panturrilha esquerda e, por precaução, não participará da partida contra a Itália, neste sábado, às 8h (de Brasília). Após exames realizados na quinta-feira, a decisão foi de que o jogador deveria ser poupado.


Desta forma, a CBV (Confederação Brasileira de Voleibol) solicitou à organização dos Jogos que o ponteiro Honorato, inscrito como 13º jogador da seleção masculina, fosse relacionado para o confronto de estreia do Brasil no lugar de Alan. Por se tratar de um caso médico, é bem provável que a solicitação seja aceita.


O oposto brasileiro, por sua vez, já iniciou tratamento e será reavaliado dia a dia. Caso tenha condição de jogo, Alan poderá ser novamente relacionado entre os 12 atletas à disposição do técnico Bernardinho, como prevê o regulamento dos Jogos Olímpicos.


Alto desde a juventude, Alan foi descoberto num projeto social em Nilópolis, na Baixada Fluminense, no qual teve o primeiro contato com o vôlei. Melhor jogador da Copa do Mundo de 2019, realizada no Japão, o oposto é um dos nomes experientes da seleção e divide posição com o irmão mais novo, Darlan, outro destaque do time de Bernadinho.

Leia Também
Comente esta notícia
0 comentários
Mais em Esporte
504 Gateway Timeout

Gateway Timeout

The gateway did not receive a timely response from the upstream server or application.

Colunistas
Ampla Visão
Copyright © 2004 - 2015
Todos os direitos reservados
Conjuntura Online