O 1º site político de Mato Grosso do Sul   |   17 de Maio de 2024
Publicidade

Marcos Leonardo, ex-Santos, tem melhor frequência de gols na elite da Europa

Ele tem balançado a rede a cada 41 minutos em jogos do Campeonato Português

02/05/2024 - 14h15

Lisboa (POR)

Com ge

Marcos Leonardo comemora gol pelo Benfica contra Braga no Campeonato Português (Foto: Pedro Rocha/Reuters )

Com sete gols pelo Benfica, Marcos Leonardo ostenta uma marca que o credencia a ganhar de vez a titularidade no clube português. Aos 21 anos, o atacante brasileiro ex-Santos é o jogador com a melhor frequência de gols na temporada, considerando as dez principais ligas europeias. Ele tem balançado a rede a cada 41 minutos em jogos do Campeonato Português.


Marcos Leonardo registrou esse desempenho mesmo tendo sido titular em apenas dois dos 13 jogos em que atuou no Campeonato Português. São sete gols na liga, em 286 minutos em campo, segundo o site Sofascore.


Na última partida do Benfica, contra o Braga, no sábado passado, o brasileiro entrou no lugar de Arthur Cabral aos 25 minutos do segundo tempo. Pela primeira vez marcou dois gols em um jogo dos Encarnados. O primeiro saiu poucos segundos após a substituição, e o segundo veio nos acréscimos, garantindo a vitória por 3 a 1, de virada.


- Ele teve um início fantástico, depois teve alguns problemas com a forma física, mas mostrou o espírito que teve no começo. Cabe a nós evoluí-lo. É muito bom que tenha vindo no inverno (europeu), agora tem experiência e, na próxima temporada, terá outro papel. Claro que os gols são sempre bons argumentos para jogar. Estamos muito felizes que o Marcos Leonardo tenha mostrado esta qualidade - declarou o técnico do Benfica, Roger Schmidt, na entrevista coletiva após o triunfo do Benfica sobre o Braga.


Marcos Leonardo foi vendido pelo Santos, por 18 milhões de euros (R$ 98 milhões), e chegou ao Benfica em janeiro. Todos os sete gols foram marcados no Campeonato Português. O brasileiro tem 20 jogos com a camisa dos Encarnados, nenhum desde o início até o apito final.

Leia Também
Comente esta notícia
0 comentários
Mais em Esporte
Colunistas
Ampla Visão
Copyright © 2004 - 2015
Todos os direitos reservados
Conjuntura Online