Dorival Júnior encerrou nesta quarta-feira a preparação para o jogo com a Venezuela com duas baixas: André e Guilherme Arana sentiram problemas médicos na atividade de terça e ficaram na fisioterapia. A dupla viaja para Maturín nesta tarde em voo fretado, mas a tendência é que não fique à disposição do treinador para a partida de quinta-feira, às 18h (de Brasília).
André se recupera de dores no quadril, enquanto Arana sofreu uma torção durante o treinamento. Os dois chegaram a realizar exames médicos em uma clínica em Belém, conforme informou a TNT Sports, e a decisão da comissão técnica foi mantê-los no grupo e iniciar tratamento. O Brasil enfrenta ainda o Uruguai, terça-feira, em Salvador, nesta Data Fifa.
Com os dois desfalques, a Seleção realizou treinamento fechado para a imprensa na maior parte do tempo no Mangueirão nesta quarta. Dorival Júnior faz mistério, mas a tendência é de que repita a maior parte da escalação que venceu o Peru por 4 a 0 em outubro. Vanderson será mantido na lateral direita e a expectativa é de que Bruno Guimarães e Gerson sigam como dupla de volantes.
No ataque, Vini entra no lugar de Rodrygo e o provável time tem Ederson, Vanderson, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Abner; Bruno Guimarães, Gerson e Raphinha; Vini Jr., Igor Jesus e Savinho (Luiz Henrique).
Na quinta-feira, o Brasil encara a Venezuela em Manturín, às 18h (de Brasília), pela 11ª rodada das eliminatórias sul-americanas para a Copa de 2026. Já na próxima terça, encerra o calendário de 2024 contra o Uruguai, às 21h45, na Fonte Nova, em Salvador.
The gateway did not receive a timely response from the upstream server or application.