O 1º site político de Mato Grosso do Sul   |   08 de Julho de 2024
Publicidade

Flu tem retorno de André e estreia de Mano para pegar o Inter no Maracanã

O ponto de partida para a reação do Tricolor pode começar nesta quinta-feira, em jogo às 20h no Rio 

04/07/2024 - 07h06

Rio de Janeiro 

Com O Globo 

André é a novidade do Fluminense para o jogo contra o Internacional (Foto: Lucas Mereçon/Fluminense F.C)

A tabela de classificação do Brasileirão não mente: o Fluminense precisa dar sinal de vida para iniciar uma reação o quanto antes para deixar a lanterna e sair da zona de rebaixamento. O ponto de partida para a reação pode começar nesta quinta-feira, no Maracanã, contra o Internacional, às 20h, em jogo que marca a estreia do treinador Mano Menezes no comando da equipe.


Além do primeiro jogo de Mano como técnico tricolor, o Fluminense terá a volta de André ao time titular. O volante, que não entra em campo desde o dia 25 de abril - quando sofreu uma lesão no ligamento colateral medial do joelho direito - e será a grande novidade na noite desta quinta no Maracanã.


- André já está recuperado e vai jogar, sim. É o único que já está escalado, os outros dez vou manter em sigilo - brincou Mano.


Curiosamente, a única vitória tricolor no Brasileirão foi justamente na última partida de André pela competição, contra o Vasco, em clássico na terceira rodada. Desde então, foram 10 jogos, com oito derrotas e dois empates.


Após apenas duas atividades no CT Carlos Castilho, Mano Menezes deve conduzir algumas mudanças no estilo de jogo, e fazer com que o tricolor tenha um futebol mais vertical para conquistar os resultados que possam tirar o time da lanterna e, mais tarde, da zona de rebaixamento do Brasileirão.


A tendência é que o Fluminense entre em campo em um 4-4-2, com uma trinca de volantes (André, Martinelli e Alexsander) e com Paulo Henrique Ganso como armador de um ataque com Germán Cano e Keno. A mudança pode justamente surtir o efeito que Mano Menezes preza como algo primordial - um time físico e forte na marcação.


Provável escalação do Fluminense: Fábio; Samuel Xavier, Antônio Carlos, Thiago Santos e Diogo Barbosa; André, Martinelli, Alexsander e Ganso; Keno e Cano.


- A principal prioridade é fazer resultado. Porque ele é parte importante de qualquer trabalho. Acelera a evolução, os jogadores se sentem mais seguros e você vai avançando. Tem muita coisa boa do Diniz que a gente vai manter. Talvez seja o time que tenha mais tranquilidade para tocar a bola em situações apertadas. Não vamos trazer tantos jogadores para a fase de construção, vamos trazer menos para ter mais possibilidade de esticar. Vamos jogar um pouquinho mais direto, o que não significa dar chutão, até porque não temos características para ficar jogando bola longa para disputa. Mas que tenhamos um pouquinho mais de ambição imediata para pegar o adversário desorganizado defensivamente - projetou.

Leia Também
Comente esta notícia
0 comentários
Mais em Esporte
Colunistas
Ampla Visão
Copyright © 2004 - 2015
Todos os direitos reservados
Conjuntura Online