O 1º site político de Mato Grosso do Sul   |   25 de Abril de 2024
Publicidade

Zé Teixeira defende governo e culpa instituto por não pagar folha de hospital

O deputado desmente informação sobre o atraso no repasse financeiro do governo do Estado para o Hospital Regional Dr. José de Simone Netto

06/09/2017 - 17h23

Campo Grande

Zé Teixeira (DEM) durante discurso (Foto: ALMS)

Em discurso na tribuna da Assembleia Legislativa, na sessão desta quarta-feira (6), o deputado estadual Zé Teixeira (DEM), ao mesmo tempo em que condenou a falta de pagamento a servidores de hospital do interior, saiu em defesa do governo destacando, entre outros aspectos, o cumprimento de acordos, apesar da difícil situação financeira do país. 


O deputado desmentiu a informação publicada na imprensa de Ponta Porã sobre o atraso no repasse financeiro do governo do Estado para o Hospital Regional Dr. José de Simone Netto. 


“á foram depositados os valores de janeiro a abril, que somam R$ 2.424.416,38. Em 30 dias, o governo irá saldar a dívida de maio a agosto. A situação financeira do país não é a melhor, mas o governo do Mato Grosso do Sul tem trabalhado com responsabilidade”, assegurou.


Ele usou o espaço para esclarecer que a Secretaria de Estado de Saúde fez a transferência dos recursos e questionou o Instituto Gerir, que administra a unidade de saúde, pelo não pagamento dos funcionários.


“O Estado considera improcedente a informação. O Corpo Clínico fez uma carta aberta, divulgando o cancelamento de cirurgias pela falta de pagamentos e de insumos para os atendimentos. Acontece que o governo fez o pagamento ao Instituto Gerir. Portanto, essa empresa que administra o hospital não efetuou o repasse aos funcionários. Causa estranheza essa notícia divulgada por um veículo de Ponta Porã”, afirmou.  


Zé Teixeira também comunicou o pagamento aos agentes comunitários de saúde e de combate a endemias. 

Leia Também
Comente esta notícia
0 comentários
Mais em Política
Colunistas
Ampla Visão
Copyright © 2004 - 2015
Todos os direitos reservados
Conjuntura Online