O 1º site político de Mato Grosso do Sul   |   28 de Março de 2024
Publicidade

Três Lagoas irá exportar conhecimento industrial, diz governador em ato público

Laboratório irá ajudar a indústria brasileira a desenvolver produtos mais competitivos, com pesquisa e inovação na área de biomassa.

16/12/2017 - 06h18

Campo Grande

O governador Reinaldo Azambuja durante o ato (Foto: Divulgação )

Maior polo industrial sul-mato-grossense, Três Lagoas passará a exportar também ciência e inovação tecnológica, apontou o governador Reinaldo Azambuja ao participar na sexta (15) da inauguração do Instituto Senai de Inovação em Biomassa.


“Mato Grosso do Sul e Três Lagoas ganham muito porque vai ser gerada aqui tecnologia, inovação, desenvolvimento industrial que vai poder, além de apoiar as indústrias locais, exportar conhecimento a todo País”, afirmou o governador. “Será um centro de geração de conhecimento e ao gerar conhecimento você gera oportunidades, gera fortalecimento do setor industrial e tecnologia e inovação”, completou.


Presidente da CNI (Confederação Nacional das Indústrias), Robson Braga de Andrade, detalhou que o instituto – construído em uma área de 4,5 mil m² com custo de R$ 35 milhões – é um laboratório único no Brasil que irá ajudar a indústria brasileira a desenvolver produtos mais competitivos, com pesquisa e inovação na área de biomassa.


“Ele está equipado com a melhor tecnologia, equipamentos de última geração para o desenvolvimento de pesquisas de altíssima qualidade que irão atender à indústria do Brasil inteiro”, frisou.


Presidente da Fiems (Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso do Sul), Sérgio Longen, ressaltou que Três Lagoas é a “capital da indústria sul-mato-grossense” e tem perspectivas de aumentar ainda mais seu desempenho nos próximos anos. Ele lembrou ainda da importância da convalidação dos incentivos fiscais como forma de aumentar a confiança do setor industrial. “Temos o Governo do Estado e a Assembleia Legislativa alinhados se empenhando conosco pelo desenvolvimento da indústria de Mato Grosso do Sul”, disse.


Participaram também da solenidade o secretário de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar, Jaime Verruck; o superintendente do Sebrae/MS, Cláudio Mendonça; a senadora Simone Tebet; o deputado estadual, Paulo Corrêa; a deputada federal, Tereza Cristina; o desembargador do TRT (Tribunal Regional do Trabalho), Amaury Rodrigues; além de vereadores e lideranças de toda a região.

Leia Também
Comente esta notícia
0 comentários
Mais em Política
Colunistas
Ampla Visão
Copyright © 2004 - 2015
Todos os direitos reservados
Conjuntura Online
Rua São Remo, 390
Jardim Vilas Boas, Campo Grande / MS