O 1º site político de Mato Grosso do Sul   |   25 de Abril de 2024
Publicidade

Temer pede 'fé e esperança' e diz que 'logo virão resultados de paz e progresso'

Presidente aproveitou a memória do episódio que transformou Aparecida em símbolo de fé para destacar o valor do trabalho.

12/10/2017 - 07h20

De Brasília

Michel Temer durante pronunciamento (Foto: Reprodução/NBR TV)

O presidente Michel Temer (PMDB) mandou uma mensagem aos devotos na manhã desta quinta-feira (12), Dia da Padroeira. No discurso, ele fez alusão aos trabalhadores brasileiros ao lembrar episódio do encontro da imagem sagrada no rio Paraíba por pescadores e pediu que os brasileiros 'olhem para o futuro com fé e esperança', que logo virão 'resultados de paz e progresso'.


O pronunciamento foi transmitido pela TV estatal NBR às 8h. No discurso, o peemedebista lembrou que esse 12 de outubro é uma data especial.


"Quero deixar o registro de meu respeito e apreço por todos os devotos e devotas da mãe de Nosso Senhor Jesus Cristo, e sob a indicação de Nossa Senhora da Conceição Aparecida, padroeira do Brasil", afirmou ao destacar o amor de gerações pela santa.


Temer disse que o espírito de paz, solidariedade e concórdia que inspira a sociedade e o país vem da força da fé, manifestada nos gestos de devoção dos fiéis.


Sobre a pesca há 300 anos, em que três pescadores encontraram primeiro o corpo da santa e, adiante a cabeça, ele destacou o ato de perseverança.


"O encontro da imagem poderia ter sido ignorado pelos humildes pescadores que, em lugar de peixes, se depararam na rede com a pequenina e escura imagem de barro quebrada, sem valor material, à qual faltava a cabeça. Aqueles homens simples acreditam haver recebido um sinal, insistiram numa pesca que parecia infrutífera e terminaram por encontrar a cabeça da imagem. Em seguida, veio o que entenderam como resposta divina e a sua fé a sua perseverança: uma pesca abundante", disse.


Temer aproveitou a memória do episódio que transformou Aparecida em símbolo de fé para destacar o valor do trabalho e citou a bíblia para dizer que a fé é o fundamento da esperança.


"Esse episódio [da pesca] simboliza a própria história dos muitos brasileiros e brasileiras que jamais perderam a esperança e que, vencendo todas as dificuldades, acreditam e constroem um futuro melhor para si mesmos, suas famílias e para todo o Brasil", disse.


Ele concluiu pedindo aos brasileiros que olhem para o futuro com fé e esperança. "Façamos a nossa parte. Logo virão resultados de paz e progresso para todo o povo brasileiro", concluiu.

Leia Também
Comente esta notícia
0 comentários
Mais em Política
Colunistas
Ampla Visão
Copyright © 2004 - 2015
Todos os direitos reservados
Conjuntura Online