O 1º site político de Mato Grosso do Sul   |   28 de Março de 2024
Publicidade

Supermercado é flagrado novamente com irregularidades e Procon amplia multa

Irregularidades como propaganda enganosa e o não cumprimento de ofertas também foram constatadas.

26/04/2018 - 15h02

Campo Grande

Supermercado é flagrado novamente com irregularidades (Foto: Reprodução)

Em mais uma ação realizada nesta semana pela – Pelo Procon-MS (Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor), ligada à Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho, fiscais do órgão constataram, novamente, produtos vencidos expostos à venda em uma rede de supermercado da Capital.


“Quando temos esses supermercados em caráter repetitivo, as multas são majoradas por repetição da infração administrativa. O aumento varia entre 5% e 10% cada vez que o mercado repete a infração. No caso dessa rede a inicial era de 200 Uferms e já está na casa das 400 Uferms, o valor de cada multa”, explica o superintendente do Procon Estadual, Marcelo Salomão.


Na oportunidade , os fiscais descartaram, entre outros, 18 embalagens de requeijão cremoso, 73 embalagens de biscoito integral, e ainda itens como batata ondulada, latas de cerveja e refrigerante, o que resultou em 145 produtos vencidos. Irregularidades como propaganda enganosa e o não cumprimento de ofertas também foram constatadas.


Marcelo Salomão reforça também que ao adquirir um produto fora de validade o consumidor está colocando em risco a saúde das pessoas que estão a sua volta, e orienta para que ao encontrar um item vencido seja realizada a denúncia, evitando assim que outros consumidores comprem produtos impróprios para o consumo.


O Procon Estadual disponibiliza o número 151 e o Fale Conosco do site  aos consumidores para informações e denúncias.

Leia Também
Comente esta notícia
0 comentários
Mais em Geral
Colunistas
Ampla Visão
Copyright © 2004 - 2015
Todos os direitos reservados
Conjuntura Online
Rua São Remo, 390
Jardim Vilas Boas, Campo Grande / MS