O 1º site político de Mato Grosso do Sul   |   15 de Dezembro de 2017
Publicidade

Simone Tebet homenageia os 40 anos de Mato Grosso do Sul no Senado

Fazendo uma paródia à música Trem do Pantanal, de Almir Sater, Simone citou influências artísticas e culturais.

11/10/2017 - 09h52

De Brasília 

Simone durante discurso na tribuna (Foto: Divulgação )

A senadora Simone Tebet (PMDB-MS) fez uma homenagem aos 40 anos do Mato Grosso do Sul, em discurso no Plenário do Senado na terça-feira (10). O Estado foi criado no dia 11 de outubro de 1977.


“Neste 11 de outubro que todas as cuias de tereré se voltem para o alto, num brinde especial ao orgulho de ser sul-mato-grossense. Ao orgulho de uma gente honesta, ordeira, solidária e trabalhadora, que não mede esforços para construir um Estado que desponta como um dos mais prósperos do País”, disse Simone em seu pronunciamento.


Fazendo uma paródia à música Trem do Pantanal, de Almir Sater, Simone citou influências artísticas e culturais. Também comentou a pujança econômica e as belezas naturais de Mato Grosso do Sul, numa homenagem completa à sua terra natal.


“Mato Grosso do Sul - meu berço, minha casa, meu chão - é um Estado síntese do Brasil na sua história, na sua geografia e na sua gente. Um novo trem atravessa, há quarenta anos, o coração do Brasil. O meu vagão partiu de Três Lagoas, exemplo e síntese de Mato Grosso do Sul, que é exemplo e síntese do Brasil. Nesses trilhos, carrego meu coração pantaneiro, sul-mato-grossense, brasileiro. Com gratidão e fé.”

Leia Também
Comente esta notícia
0 comentários
Publicidade
Mais em Política
Colunistas
Ampla Visão
Coluna do Roberto
Raquel Anderson
Enquete
Você acha que a operação Lama Asfáltica vai acabar com algum político ou autoridade na cadeia?
Sim
Não
Não sei
Copyright © 2004 - 2015
Todos os direitos reservados
Conjuntura Online
Rua São Remo, 390
Jardim Vilas Boas, Campo Grande / MS