O 1º site político de Mato Grosso do Sul   |   19 de Abril de 2024
Publicidade

Senador José Serra recebe alta e deixa hospital em São Paulo

Senador foi internado na terça-feira (18) para tratar de uma crise de dor na coluna, segundo assessores do parlamentar

25/04/2017 - 17h29

Por G1

São Paulo 

Senador José Serra (PSDB-SP) (Foto: Agência Senado)

O senador José Serra (PSDB-SP) recebeu alta hospitalar na noite desta segunda-feira (24). Serra estava internado desde terça-feira (18) no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, para tratar de uma crise de dor na coluna, segundo informou a assessoria de imprensa do parlamentar. 


Ele foi submetido a exames de avaliação do quadro clínico e realizou um check-up médico geral enquanto permaneceu no hospital.


Em fevereiro, Serra deixou o cargo de ministro das Relações Exteriores alegando problemas de saúde. Na carta de demissão, ele disse que deixa o cargo "com tristeza". Segundo o ex-ministro, os problemas de saúde o impedem de cumprir as viagens internacionais necessárias ao cargo, além das atividades do dia a dia.


José Serra também disse na carta que os médicos estimaram um período de quatro meses para o "restabelecimento adequado" da saúde.


Em dezembro do ano passado, Serra foi submetido a uma cirurgia na coluna no Hospital Sírio-Libanês. Em janeiro de 2014, Serra foi submetido a uma cirurgia na próstata. Ele apresentava um quadro de hiperplasia prostática benigna, quando há aumento do órgão.


Antes disso, em julho de 2013, o ministro foi submetido a um cateterismo. À época, os médicos colocaram no coração dele um stent, mola metálica que expande a artéria e aumenta a capacidade de fluxo sanguíneo.


Delações da Odebrecht


Serra foi citado por ex-executivos da empreiteira Odebrecht nas delações da Operação Lava Jato. Um dos delatores afirma que Serra recebeu R$ 23 milhões via caixa 2 durante a campanha presidencial de 2010.


Outro executivo, Luiz Eduardo da Rocha Soares, afirmou em depoimento que recebeu devolução de R$ 4 milhões de ex-diretor da Dersa Paulo Vieira Souza, em 2011, que haviam sido pagos referentes a obras do Rodoanel. Esse valor teria sido depositado em conta da Suíça para o ex-ministro e ex-governador de São Paulo José Serra (PSDB).


Em nota, José Serra disse que não cometeu nenhuma irregularidade e que suas campanhas foram conduzidas pelo partido dentro da lei.


"A confusa história relatada pelo delator não faz nenhum sentido. O senador José Serra jamais teve relações com boa parte dos personagens citados e, como afirmou o ex-presidente da Odebrecht Pedro Novis em depoimento, nunca tomou medidas nos cargos que ocupou que tenham beneficiado a empresa. O senador José Serra jamais recebeu vantagens indevidas da Odebrecht e sempre pautou sua carreira política na austeridade em relação aos gastos públicos. A abertura da investigação é útil para comprovar a lisura de sua conduta", afirmou o senador por meio de assessoria de imprensa.

Leia Também
Comente esta notícia
0 comentários
Mais em Política
Colunistas
Ampla Visão
Copyright © 2004 - 2015
Todos os direitos reservados
Conjuntura Online