O 1º site político de Mato Grosso do Sul   |   29 de Março de 2024
Publicidade

PSDB oferece café da manhã com mamão para atrair convencionais tucanos

De olho na reeleição de Reinaldo Azambuja, partido faz convenção neste sábado no Clube Nipo (sede campo) em Campo Grande

10/11/2017 - 09h24

Willams Araújo

Beto Pereira assume controle do PSDB em MS (Foto: Edson Ribeiro)

O comando do PSDB em Mato Grosso do Sul oferece café da manhã para atrair correligionários para a convenção que ocorrerá neste sábado no Clube Nipo (sede campo), em Campo Grande, na qual será eleito em chapa única o deputado estadual Beto Pereira à presidência do diretório regional. 


Indicado para o comando partidário após conflito interno envolvendo o deputado estadual Professor Rinaldo e o diretor-presidente da Agraer, Enelvo Felini, Beto Pereira sucederá o deputado federal licenciado e secretário de Fazenda, Márcio Monteiro, de malas prontas rumo ao TCE (Tribunal de Contas do Estado). 


De olho na reeleição do governador Reinaldo Azambuja, o alto tucanato dará a largada para a campanha do ano que vem, até porque caberá aos membros do diretório a ser eleito neste fim de semana a atribuição de escolher os candidatos aos cargos majoritários e proporcionais. 


O diretório é composto por 105 membros, entre suplentes e delegados e a expectativa da cúpula partidária é fortalecer ainda mais a base estadual e federal visando o próximo pleito. 


Embora só tenham direito a voto membros dos diretórios municipais (delegados à convenção regional), parlamentares do partido e membros do diretório estadual, a cúpula do PSDB estendeu convites até para os filiados como forma de fortalecer o ato político. 

Convite distribuído via redes sociais (Foto: )

“O PSDB de Mato Grosso do Sul tem a honra de convidar você, nosso filiado, a partir da Convenção Estadual que elegerá a nova Executiva para conduzir o partido no próximo biênio. Venha tomar um café da manhã com as principais lideranças do nosso Estado”, diz convite online disparado pelo WhatsApp‎. 


A ideia é lotar as dependências do Clube Nipo no dia na convenção, da qual devem participar, além de Reinaldo Azambuja e Beto Pereira, a representatividade tucana na Assembleia Legislativa e na Câmara dos Deputados, prefeitos, vereadores e dirigentes municipais do partido. 


Lideranças de partidos aliados do governo também devem prestigiar o ato no qual o PSDB começa a se mobilizar para valer em torno do processo sucessório estadual. 


PREFEITURAS 


O PSDB foi o partido que conseguiu o maior número de prefeituras em Mato Grosso do Sul nas eleições 2016. De um total de 79, 36 começaram a ser administradas por tucanos, o que representa 46,83%. No entanto, o partido perdeu a prefeitura de Corumbá com a morte recente de Ruiter Cunha. 


As prefeituras que pertencem ao PSDB são Amambai, Anastácio, Aquidauana, Bataguassu, Bela Vista, Bodoquena, Bonito, Camapuã, Cassilândia, Chapadão do Sul, Corguinho, Dois Irmãos do Buriti, Figueirão, Guia Lopes da Laguna, Iguatemi, Inocência, Itaporã, Itaquiraí, Ivinhema, Jaraguari, Jardim, Ladário, Nioaque, Paranaíba, Paranhos, Pedro Gomes, Ponta Porã, Porto Murtinho, Rio Brilhante, Rio Negro, Rochedo, Santa Rita do Pardo, Sete Quedas, Taquarussu e Três Lagoas.

Leia Também
Comente esta notícia
0 comentários
Mais em Política
Colunistas
Ampla Visão
Copyright © 2004 - 2015
Todos os direitos reservados
Conjuntura Online
Rua São Remo, 390
Jardim Vilas Boas, Campo Grande / MS