O 1º site político de Mato Grosso do Sul   |   19 de Março de 2024
Publicidade

PSDB cancela ato político que faria sábado em Campo Grande

O encontro contaria com a presença do ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, pré-candidato do partido à Presidência da República

25/05/2018 - 09h02

Willams Araújo

O deputado estadual Beto Pereira, presidente do PSDB (Foto: Edson Ribeiro)

Os diretórios estadual e nacional do PSDB decidiram adiar a visita do ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, pré-candidato do partido à Presidência da República, a Mato Grosso do Sul.


O tucano de alta plumagem participaria no sábado (26) de encontro com lideranças no Clube Nipo Brasileiro, em Campo Grande.


O motivo, segundo as cúpulas partidárias, é a greve dos caminhoneiros que afetou o abastecimento de combustível em todo país.


“Na expectativa de que as negociações em curso não  sofram retrocesso e sejam capazes de atender as condições de trabalho dos transportadores, restabelecendo a normalidade desse importante segmento da economia, espera-se no mais breve espaço de tempo, cumprir a agenda agora alterada. Uma nova data para esse importante encontro com o grande líder da Social Democracia e a população do nosso Estado deverá ser marcada, agradecemos a compreensão de todos”, diz trecho de documento assinado pelo presidente do diretório regional do PSDB, deputado estadual Beto Pereira.


CONFRONTO 


O encontro do PSDB ocorreria uma semana depois que o ex-governador André Puccinelli, pré-candidato do MDB ao governo do Estado, reuniu lideranças políticas no local para discutir o processo sucessório estadual com a presença do ex-ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, presidenciável do partido ao Palácio do Planalto.


Além de Reinaldo e André, o confronto rumo ao Parque dos Poderes este ano deve contar com a participação do juiz federal aposentado Odilon de Oliveira (PDT).


Apesar das três pré-candidaturas postas, as principais lideranças desses partidos se movimentam no sentido de fechar alianças. A ideia, segundo analistas, é tirar rivais da disputa visando facilitar chegar ao poder a partir de janeiro de 2019.


O comando do PSDB, por exemplo, trabalha com a possibilidade de contar com o MDB como aliado na campanha eleitoral deste ano. Nesse caso, o partido abriria mão de candidatura própria para apoiar à reeleição de Azambuja.


As conversações envolvem lideranças tucanas e o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Junior Mochi, um dos maiores entusiastas da aliança com o PSDB.


Publicamente, André Puccinelli tem dito que não abre mão de sua candidatura. O aparente  rompimento da bancada do MDB, composta por sete deputados, com a base de apoio do governador na Assembleia ocorreu por determinação do ex-governador, atualmente presidente do partido no Estado.

Leia Também
Comente esta notícia
0 comentários
Mais em Política
Colunistas
Ampla Visão
Copyright © 2004 - 2015
Todos os direitos reservados
Conjuntura Online
Rua São Remo, 390
Jardim Vilas Boas, Campo Grande / MS