O 1º site político de Mato Grosso do Sul   |   24 de Abril de 2024
Publicidade

PSC quer cumprimento de barganha política após ceder espaço para relator

O presidente do partido, Pastor Everaldo,foi recebido ontem pelo presidente Michel Temer

10/10/2017 - 10h27

De Brasília 

Presidente do PSC, Pastor Everaldo é recebido por Temer (Foto: Reprodução)

O presidente Michel Temer recebeu na segunda-feira (9), no Palácio do Planalto, o presidente do PSC, Pastor Everaldo, para agradecer pela vaga na CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) cedida por seu partido ao deputado Bonifácio de Andrada (PSDB-MG), relator da denúncia contra Temer.


Everaldo, segundo o G1, foi ao Planalto acompanhado pelo líder do governo no Congresso, deputado André Moura (PSC-SE). 


Segundo o Blog apurou, Pastor Everaldo cobra do governo a fatura pela operação que permitiu a permanência do relator que Temer queria na comissão. Entre os pedidos, ele quer que o Planalto o ajude em questões de sua base eleitoral, o Rio de Janeiro. 


Com a pressão do PSDB – partido de Bonifácio –, o parlamentar mineiro só pôde seguir na relatoria da denúncia na CCJ porque o PSC cedeu sua vaga na comissão. A articulação foi coordenada na semana passada pelo ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha, e por André Moura. 


O encontro com o pastor Everaldo não constou na agenda oficial de Temer até a última atualização. 


Relação com Cunha


Everaldo sempre foi aliado do deputado cassado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), preso na Lava Jato, e de quem ele também se dizia amigo. Everaldo aparece também nas investigações da Lava Jato e outras operações.


Na Lava Jato, a Odebrecht disse em delação premiada que pediu a Pastor Everaldo para ajudar o senador afastado Aécio Neves (PSDB-MG) durante debate nas eleições presidenciais de 2014. Em troca, a construtora contribuiu com a sua campanha. Ele foi candidato à Presidência da República em 2014. 


Um relatório da Polícia Federal que embasou a Operação Cui Bono registrou trocas de mensagens entre Eduardo Cunha e o ex-ministro Geddel Vieira Lima (PMDB-BA) nas quais eles discutem “repasses” para o PSC a pedido de Pastor Everaldo.

Leia Também
Comente esta notícia
0 comentários
Mais em Política
Colunistas
Ampla Visão
Copyright © 2004 - 2015
Todos os direitos reservados
Conjuntura Online