O 1º site político de Mato Grosso do Sul   |   29 de Março de 2024
Publicidade

Proposta cria honraria para homenagear profissionais da Comunicação

De autoria do deputado Maurício Picarelli (PMDB), projeto começou a tramitar na Assembleia Legislativa nesta terça-feira

15/08/2017 - 15h42

Campo Grande

Picarelli quer homenagear os profissionais que prestam relevantes serviços à Comunicação (Foto: ALMS)

O deputado estadual Mauricio Picarelli (PSDB) apresentou nesta terça-feira projeto de lei que institui o Dia do Jornalista, a ser comemorado, anualmente, em 7 de abril.


O parlamentar também propôs a criação da Medalha de Mérito Jornalístico José Barbosa Rodrigues, destinada a homenagear profissionais que tenham prestado relevantes serviços à Comunicação no âmbito do Estado de Mato Grosso do Sul.  


“É indispensável essa justa homenagem aos profissionais da mídia, responsáveis por apurar fatos e levar as informações sobre os acontecimentos locais, regionais, nacionais e internacionais para as pessoas, de maneira ética e imparcial. Seja na rádio, na televisão, nos jornais impressos e nos veículos on-line, os profissionais da comunicação são os responsáveis por perpetuar os acontecimentos na história”, destacou Picarelli.


Perfil 


Mineiro, José Barbosa Rodrigues chegou em Campo Grande na década de 1940. Jornalista e historiador, foi membro da Academia Sul-Mato-Grossense de Letras e colaborador em vários órgãos de imprensa do Estado. Foi proprietário do jornal Correio do Estado, o mais antigo periódico da Capital. Ele morreu em 19 de março de 2003, aos 86 anos de idade.

Leia Também
Comente esta notícia
0 comentários
Mais em Política
Colunistas
Ampla Visão
Copyright © 2004 - 2015
Todos os direitos reservados
Conjuntura Online
Rua São Remo, 390
Jardim Vilas Boas, Campo Grande / MS