O 1º site político de Mato Grosso do Sul   |   18 de Abril de 2024
Publicidade

Processo sobre supostos crimes de corrupção em MS será analisado pelo STJ

Juiz Carlos Alberto Garcete de Almeida determinou o envio do processo que apura crimes de corrupção no Estado ao Superior Tribunal de Justiça 

11/08/2017 - 08h59

Campo Grande

Vista do prédio do STJ em Brasília (Foto: Divulgação )

O juiz Carlos Alberto Garcete de Almeida determinou o envio do processo que apura crimes de corrupção envolvendo empresários e integrantes do governo de Mato Grosso do Sul para o STJ (Superior Tribunal de Justiça). O magistrado entendeu que as denúncias envolvem o governador Reinaldo Azambuja (PSDB), que tem foro privilegiado, informa o portal de notícias G1.


A assessoria de imprensa do governo do estado informou que Reinaldo Azambuja está tranquilo em relação à possível investigação no STJ porque não cometeu nenhuma irregularidade.


Na decisão, Garcete criticou o Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) e a Dedfaz (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Defraudações, Falsificações, Falimentares e Fazendários) por falta de apuração de possível envolvimento de agentes públicos.


A coordenadora do Gaeco Cristiane Mourão discordou do juiz e disse que essa investigação não é de responsabilidade do Ministério Público. Ela ainda acrescentou que o próprio Gaeco sugeriu ao juiz o envio do processo ao STJ.


As denúncias foram feitas pelos donos do frigorífico Braz Peli que gravaram o pagamento de propina ao então chefe da Casa Civil Sérgio de Paula.


Assim que chegar ao STJ, o ministro relator encaminha o processo à PGR (Procuradoria-Geral da República). O caso será analisado por um subprocurador que poderá ou não oferecer a denúncia.


O juiz ainda determinou o desbloqueio deos veículos, contas bancárias e devolução de um HD apreendido.

Leia Também
Comente esta notícia
0 comentários
Mais em Política
Colunistas
Ampla Visão
Copyright © 2004 - 2015
Todos os direitos reservados
Conjuntura Online