O 1º site político de Mato Grosso do Sul   |   20 de Abril de 2024
Publicidade

Prefeita de Fátima, Ilda Machado tem diploma cassado pela Justiça

A sentença é do último dia 19, mas só entrou nesta segunda-feira (24) no sistema do TRE/MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul).

24/04/2017 - 19h14

Campo Grande

Ilda Machado tem diploma cassado pela segunda vez (Foto: Divulgação )

A juíza eleitoral Rosângela Alves de Lima Fávero cassou pela segunda vez, por compra de votos, os diplomas da prefeita de Fátima do Sul, Ilda Salgado Machado (PR), e do seu vice-prefeito, Altair Vieira de Albuquerque.


A sentença é do último dia 19, mas só entrou nesta segunda-feira (24) no sistema do TRE/MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul).


Esta é a segunda vez que a prefeita Ilda Salgado Machado é cassada por decisão da magistrada da 4ª zona eleitoral de Fátima do Sul em menos de um ano. A primeira foi em novembro de 2016.


Com o número 456-37.2016.6.12.0004, a cassação da prefeita e do vice-prefeito prevê efeito automático de inelegibilidade de oito anos subsequentes à eleição de 2 de outubro de 2016, além da nulidade dos votos e multa de 10 mil UFIR’s.


“Foi apurado que Ilda entregou certa quantia em dinheiro ao eleitor Ederson Ferreira Gonçalves visando obter-lhe seu voto e de seus familiares”, diz a setença da juiza.


Ainda de acordo com a setença, foram localizados bilhetes e anotações na residência de um cabo eleitoral da prefeita, chamado Juliano Leite de Carvalho em que um eleitor de nome Gleisson Passos de Miranda pede dinheiro em troca de voto, e ouvido pela Promotoria de Justiça ele confirmou ter pego medicamentos das mãos de Aline Pereira da Silva, companheira de Juliano.



Ilda é esposa do ex-deputado estadual Londres Machado (PR) e mãe da deputada estadual Grazielle Machado (PR). Com informações do Dourados Agora. 

Leia Também
Comente esta notícia
0 comentários
Mais em Política
Colunistas
Ampla Visão
Copyright © 2004 - 2015
Todos os direitos reservados
Conjuntura Online