O 1º site político de Mato Grosso do Sul   |   24 de Abril de 2024
Publicidade

Pré-candidatos articulam alianças visando à disputa ao governo de MS

Reinaldo Azambuja (PSDB), André Puccinelli (MDB) e Odilon de Oliveira (PDT) intensificam conversações em torno da montagem de suas chapas

23/06/2018 - 07h57

Willams Araújo

André Puccinelli visitou a cidade de Amambai (Foto: Divulgação)

Os três principais pré-candidatos ao governo de Mato Grosso do Sul -- o governador Reinaldo Azambuja (PSDB), o ex-governador André Puccinelli (MDB) e o juiz federal aposentado Odilon de Oliveira (PDT) -- articulam alianças visando às eleições de de outubro.


Apesar de as atenções estarem voltadas à Copa do Mundo da Rússia, os partidos aos quais fazem parte intensificam as conversações em torno da montagem de suas chapas majoritárias. 


As articulações políticas envolvendo o projeto de reeleição do governador estão à cargo do PSDB, presidido pelo deputado estadual Beto Pereira, e pelo ex-chefe da Casa Civil, Sérgio de Paula.


Enquanto isso, Reinaldo segue atendendo às bases eleitorais, entregando obras pelo interior e anunciamento outros investimentos. 


Esta semana, por exemplo, o governador, acompanhado de lideranças, visitou a estrutura da Caravana da Saúde Indígena montada na aldeia Amambai. 


Na terceira edição do programa são atendidos moradores de 20 aldeias de dez municípios (Amambai, Aral Moreira, Coronel Sapucaia, Eldorado, Iguatemi, Japorã, Laguna Carapã, Paranhos, Sete Quedas e Tacuru).


Pelo lado do MDB, presidido pelo próprio André Puccinelli, a movimentação prossegue com atos políticos no interior. O líder emedebista retomou as viagens em busca de alianças políticas no Estado, por Bataguassu. 


Momentos antes da viagem de sexta-feira, com destino a Bataguassu, André disse que “qualquer projeto de desenvolvimento do Estado só tem sentido se contar com a participação dos municípios e da comunidade”.


Para isso, segundo ele, as viagens têm como foco principal a estruturação das alianças, durante a pré-campanha, por meio das articulações com partidos e outras lideranças do Estado.


“Temos que ouvir, sentir a realidade e definir juntos as prioridades”, comentou o pré-candidato. André disse ainda que irá intensificar reuniões com categorias de trabalhadores e lideranças de Campo Grande, além da direção de partidos políticos.


“Uma chapa de candidatos só tem sucesso quando ganha representatividade e inclui todas as forças construtivas da sociedade. É o que estamos buscando”, finalizou o ex-governador.


As reuniões da capital farão parte do MS Maior e Melhor, um programa de consultas à população que reúne sugestões para complementar o plano de governo do emedebista.


A movimentação em favor do fortalecimento da candidatura de Odilon de Oliveira está sendo feita pelo presidente regional do partido, João Leite Schmidt, e pelo deputado federal Dagoberto Nogueira. 

Leia Também
Comente esta notícia
0 comentários
Mais em Política
Colunistas
Ampla Visão
Copyright © 2004 - 2015
Todos os direitos reservados
Conjuntura Online