O 1º site político de Mato Grosso do Sul   |   23 de Abril de 2024
Publicidade

Pistoleiros executam com tiros de fuzil e pistola ex-policial militar em Ponta Porã

O crime aconteceu na manhã desta sexta-feira (23) em frente do Hospital Regional 

23/06/2017 - 10h27

Da redação

Campo Grande 

O ex-policial estava de moto quando foi alvejado (Foto: Direto das Ruas)

Albino Noel Corrêa, de 57 anos, foi morto por pistoleiros na manhã desta sexta-feira (23) em Ponta Porã, cidade na divisa com o Paraguai, no sul do Estado. 


Ele, que é ex-policial militar, tinha acabado de sair do presídio semiaberto e foi executado em frente ao Hospital Regional.


Segundo a polícia, Albino seguia de moto pela rua Baltazar Saldanha quando foi alcançado pelos matadores que estavam em um carro prata. 


Os pistoleiros atiraram na direção dele usando pistolas calibre 9 milímetros e um fuzil calibre 7,62. 


A perícia verificou que o ex-policial levou 21 tiros de fuzil e 19 tiros de pistola.


Os tiros atingiram as paredes laterais do hospital e uma caminhonete S10 de um médico estacionada em frente ao local, mas ninguém ficou ferido.


Pistoleiro do Rafaat


Albino Correa era conhecido na fronteira como matador profissional e trabalhou para o ex-chefão do narcotráfico Jorge Rafaat Toumani, executado a tiros de metralhadora calibre 50 na noite de 15 de junho do ano passado em Pedro Juan Caballero.


O ex-policial militar tinha sido condenado por um homicídio ocorrido em 2005, mas fugiu para o Paraguai, onde morou por dez anos usando nome falso de Francisco Guanaes.


Os dois filhos de Albino, também apontados como pistoleiros, Danilo Guanaes Vega, 23, e Douglas Guanaes Vega, 26, foram executados a tiros em Ponta Porã em dezembro de 2015. Danilo foi morto no dia 11 daquele mês e o irmão executado cinco dias depois.


Em 2015, Albino Correa tinha sido preso pela Polícia Militar em Ponta Porã armado com um revólver calibre 38. Foi nesse dia que a polícia descobriu que ele usava nome falso e tinha um documento de identidade do Paraguai.


No dia 19 de maio deste ano ele conseguiu a progressão do regime fechado para o semiaberto.

Leia Também
Comente esta notícia
0 comentários
Mais em Geral
Colunistas
Ampla Visão
Copyright © 2004 - 2015
Todos os direitos reservados
Conjuntura Online