O 1º site político de Mato Grosso do Sul   |   28 de Março de 2024
Publicidade

Petistas acreditam num cenário idêntico ao que levou Zeca ao governo em 98

Desta vez, o partido aposta no ex-prefeito de Mundo Novo, Humberto Amaducci, candidato ao governo de Mato Grosso do Sul

14/08/2018 - 01h28

Da redação 

Amaducci (vermelho) é o candidato do PT ao governo (Foto: Divulgação)

A prisão do ex-governador André Puccinelli e a recente desistência da senadora Simone Tebet, que deixou o MDB praticamente sem opção, pode até ter beneficiado diretamente ao governador Reinaldo Azambuja (PSDB), mas levou algumas lideranças petistas a acreditar num cenário idêntico ao que garantiu a vitória de Zeca do PT nas eleições de 1998.


À época, Zeca derrotou o ex-secretário de Fazenda do governo de Wilson Martins, Ricardo Bacha (então PMDB), no segundo turno de uma disputa surpreendente da qual ficou de fora o principal favorito ao cargo, o ex-governador Pedro Pedrossian.


Desta vez, o “azarão” do PT é o ex-prefeito da cidade de Mundo Novo, Humberto Amaducci, que corre por fora na disputa que conta ainda com as candidaturas de Odilon de Oliveira (PDT), Marcelo Bluma (PV), João Alfredo (PSOL) e provavelmente Sérgio Harfouche (PSC).


Considerado “ficha limpa”, Amaducci virou opção no Partido dos Trabalhadores diante da necessidade de o grupo político ter palanque para eleger deputados estaduais e federais, sobretudo, emplacar Zeca do PT no Senado.


O desgaste do partido após o fraco governo de Dilma Rousseff e a onda de corrupção que abalou o país, acabaram afastando as principais lideranças petistas da ideia de montar um palanque competitivo para enfrentar a máquina do governo tucano, surgindo assim a opção pelo nome do ex-prefeito de Mundo Novo.


A principal estratégia petista para angariar votos é usar a forma com que se deu a prisão do ex-presidente Lula, fato que tanto as lideranças quanto a militância do partido classificam de um golpe à democracia.


Sempre ao lado de Zeca do PT e do deputado federal e candidato à reeleição, Vander Loubet ,  Amaducci tem recebido o carinho do eleitorado em suas andanças pelo interior e nas redes sociais.


“Esse é o meu candidato a governador de MS ficha limpa, 3 vezes prefeito em Mundo Novo, Humberto Amaducci, acredito e confio e juntos chegaremos lá”, elogia um internauta em sua página no face book.


“O PT vem de lutas! E para esta batalha de 2018 temos Zeca senador do povo e Pedro Kemp para deputado estadual, trabalhando em prol da Educação e Educação Especial”, sugere outro.


Apesar do entusiasmo diante do novo cenário, os petistas sabem que as eleições deste não serão fáceis, principalmente pelo peso da máquina em favor de um dos adversários. 

Leia Também
Comente esta notícia
0 comentários
Mais em Política
Colunistas
Ampla Visão
Copyright © 2004 - 2015
Todos os direitos reservados
Conjuntura Online
Rua São Remo, 390
Jardim Vilas Boas, Campo Grande / MS