O 1º site político de Mato Grosso do Sul   |   18 de Abril de 2024
Publicidade

Papéis da Petrobras e Vale sobem no pré-mercado após forte queda da véspera

Recibos da Petrobras e Vale negociados em NY avançavam no pré-mercado; índice brasileiro subia mais de 4% nesta manhã

19/05/2017 - 10h16

Por G1

Petrobras é uma das empresas brasileiras cujas ações sobem no exterior (Foto: Ilustração)

Os recibos de ações (ADRs) da Vale e Petrobras negociados no exterior operam em forte alta nesta sexta-feira (19), após recuarem na véspera, reagindo à delação premiada da JBS com denúncias contra o presidente Michel Temer, que colocaram incertezas sobre o cenário político e econômico.


Os títulos são negociados de forma limitada no pré-mercado, ou seja, antes da abertura do pregão regular, e indicam a tendência para o dia.


No Brasil


Os contratos do Ibovespa com vencimento em junho, subiam pouco mais de 1% nos primeiros negócios desta sexta-feira, após o pânico da véspera, segundo a Reuters. Às 9h10, o contrato para junho do Ibovespa tinha alta de 1,27%, a 62.280 pontos, depois de abrir com valorização de cerca de 3%.


Na bolsa de valores de Nova York, as ações da Petrobras avançavam mais de 5% no pré-mercado da Nasdaq por volta das 8h45. Já as ADRs da Vale tinham valorização da quase 3%.


O índice de referência das ações brasileiras em Nova York, o EWZ iShares, tinha valorização de 4,12%, perto do mesmo horário. Na véspera, o índice fechou em queda de 16,33%.


Em Frankfurt, as ADRs da petroleira subiam 1,90%.


Véspera


No Ibovespa, as ações preferenciais da Petrobras despencaram 15,75%. As da Vale, contudo, subiram 0,39% nas preferenciais e avançaram 0,07% nas ordinárias, beneficiadas pela forte alta do dóçlar na véspera, assim como outras empresas de perfil exportador.

Leia Também
Comente esta notícia
0 comentários
Mais em Economia
Colunistas
Ampla Visão
Copyright © 2004 - 2015
Todos os direitos reservados
Conjuntura Online