O 1º site político de Mato Grosso do Sul   |   20 de Abril de 2024
Publicidade

Odilon assina compromisso para priorizar o atendimento à saúde

Carta compromisso foi assinada na tarde de sexta-feira pelo candidato ao governo em seu escritório

22/09/2018 - 08h33

Campo Grande

Odilon assina compromisso para priorizar o atendimento à saúde (Foto: Divulgação)

O candidato ao governo de Mato Grosso do Sul, Odilon de Oliveira (PDT), assinou na tarde de sexta-feira ( 21), a Carta dos Direitos e Deveres da Pessoa Usuária da Saúde, aprovada pelo Conselho Nacional de Saúde e atualizada em agosto de 2017, que lhe foi apresentada por representantes do Conselho Estadual.


Entre os anseios presentes no documento destaca-se: assumir de forma direta a gestão dos serviços de saúde sob nossa responsabilidade, não repassando a mesma para terceiros, como OS (Organização Social); garantir processo de regionalização da saúde para desafogar o fluxo de pacientes na Capital; garantir apoio aos municípios, melhorando o atendimento na atenção primária; e investir no mínimo 12% do orçamento em ações de saúde.


Segundo o presidente do Sintss-MS (Sindicato dos Trabalhos em Seguridade Social em Mato Grosso do Sul), Ricardo Bueno, só no Hospital Regional Rosa Pedrossian, em Campo Grande, estão em falta cerca de 60% dos materiais. “Fui lá hoje e vi 16 pacientes em um lugar onde deveria ter apenas 6”, afirmou.


Para o candidato, esse tipo de situação é inadmissível, principalmente por se tratar de saúde pública. 

“Estão tratando a saúde da população como se nada fosse. Precisamos priorizar a saúde, dar condições para os médicos trabalharem. O povo precisa ser bem atendido e isso no meu governo, se eleito for, não vai acontecer”.

Leia Também
Comente esta notícia
0 comentários
Mais em Política
Colunistas
Ampla Visão
Copyright © 2004 - 2015
Todos os direitos reservados
Conjuntura Online