O 1º site político de Mato Grosso do Sul   |   19 de Abril de 2024

No Tijuca, Rose escuta comerciantes e diz que vai fortalecer comércio

Trabalhadores contam benefícios trazidos pelo Sebrae e Sistema S

26/10/2016 - 16h31

Campo Grande 

Rose cumprimenta eleitores na periferia da capital (Foto: Divulgação)

Capacitação, qualificação e desenvolvimento econômico são compromissos assumidos pela candidata a prefeita Rose Modesto, da coligação Juntos por Campo Grande (PSDB-PR-PDT-PSB-PRB-PSL-SD), com o seu candidato a vice, Cláudio Mendonça, que foi diretor-superintendente do Sebrae por quase 10 anos.


Na manhã de terça-feira (25), Rose visitou os comerciantes do bairro Tijuca, na Rua Souto Maior, que contaram as dificuldades no tempo de crise, mas também o apoio que recebem de entidades do Sistema S. “O movimento está um pouco parado. Tem muita gente desempregada”, disse o mecânico Messias Arnaldo de Alencer, 43 anos. “O que me ajudou foi fazer curso de especialização no Senai”, acrescentou.


Já o comerciante Márcio Rogeres da Silva, 39, acredita que a assistência do Sebrae foi fundamental para o crescimento de sua loja de informática. “Eles dão orientação, qualificação e palestras”.


Rose reafirmou o compromisso de incentivar o comércio, com auxílio da experiência de seu vice. Em seu Plano de Governo, a candidata promete implantar políticas e parcerias para desenvolver a economia nos bairros, investindo na qualificação das pessoas para que tenham mais chances de emprego. “Nós teremos todo o suporte do Sistema S para incentivarmos o comércio e o desenvolvimento econômico”, disse.

Leia Também
Comente esta notícia
0 comentários
Mais em Política
Colunistas
Ampla Visão
Copyright © 2004 - 2015
Todos os direitos reservados
Conjuntura Online