O 1º site político de Mato Grosso do Sul   |   25 de Abril de 2024
Publicidade

Loures pede ao STF que processo não seja enviado para Justiça Federal

Medida foi tomada após decisão do ministro Fachin, relator do caso, que decidiu desmembrar as investigações iniciadas a partir das delações da JBS

11/08/2017 - 08h00

De Brasília 

Ex-deputado Rodrigo Rocha Loures (Foto: Arq. Agência Câmara )

A defesa do ex-deputado federal Rodrigo Rocha Loures (PMDB-PR) recorreu ao STF (Supremo Tribunal Federal) para evitar que o processo criminal contra o ex-parlamentar seja remetido para a primeira instância da Justiça Federal em Brasília.


A medida foi tomada após decisão do ministro Edson Fachin, relator do caso, que decidiu desmembrar as investigações iniciadas a partir das delações da JBS contra Loures e suspender a investigação contra o presidente Michel Temer, após a decisão da Câmara dos Deputados que não autorizou o julgamento da denúncia apresentada pela PGR (Procuradoria-Geral da República).


Fachin entendeu que o ex-deputado, também denunciado, não tem mais foro privilegiado e deve responder às acusações na primeira instância. Para a defesa, a decisão que suspendeu a denúncia contra o presidente também deve ser estendida a Loures.


“Considerando-se que a suposta prova contra Rodrigo Loures é exatamente a mesma suposta prova contra o presidente, logo, o julgamento daquele implica, indiretamente, no julgamento deste, afrontando a decisão da Câmara dos Deputados e a própria Constituição Federal. Negar essa imbricação dos fatos implica em fechar os olhos para a realidade e, nessas circunstâncias, cumpre lembrar que o pior cego é aquele que não quer enxergar”, diz a defesa.


Ainda não há previsão para uma decisão do relator sobre o caso.

Leia Também
Comente esta notícia
0 comentários
Mais em Política
Colunistas
Ampla Visão
Copyright © 2004 - 2015
Todos os direitos reservados
Conjuntura Online