O 1º site político de Mato Grosso do Sul   |   25 de Abril de 2024
Publicidade

Justiça homologa delação premiada de Palocci

Ex-ministro está preso desde setembro de 2016 em função das investigações da Operação Lava Jato.

23/06/2018 - 07h21

Agência Brasil

Ex-ministro Antonio Palocci foi preso em setembro (Foto: Reuters )

O desembargador João Pedro Gebran Neto, do TRF-4 (Tribunal Regional Federal da 4ª Região), sediado em Porto Alegre, homologou hoje (22) os depoimentos de delação premiada do ex-ministro da Fazenda Antonio Palocci com a Polícia Federal. 


Os depoimentos estão em segredo de Justiça, e o conteúdo não foi divulgado. Palocci está preso desde setembro de 2016 em função das investigações da Operação Lava Jato.


O ex-ministro fechou os termos da delação com delegados responsáveis pelas investigações da Lava Jato após os procuradores do MPF (Ministério Público Federal) rejeitarem o acordo. O ex-ministro foi condenado pelo juiz Sérgio Moro a 12 anos, dois meses e 20 dias de prisão por corrupção passiva e lavagem de dinheiro em um dos processos da operação.


A decisão foi tomada após a decisão do STF (Supremo Tribunal Federal), que, nesta semana, validou autorização legal para que delegados das polícias Civil e Federal possam negociar delações premiadas, conforme previsto na Lei de Organizações Criminosas (12.850/2013).

Leia Também
Comente esta notícia
0 comentários
Mais em Política
Colunistas
Ampla Visão
Copyright © 2004 - 2015
Todos os direitos reservados
Conjuntura Online