O 1º site político de Mato Grosso do Sul   |   28 de Março de 2024
Publicidade

Indicado desembargador, Alexandre Bastos estreia no TJMS na segunda

Após receber lista tríplice, governador Reinaldo Azambuja definiu pelo nome de Bastos como novo desembargador em MS

10/12/2016 - 07h50

Campo Grande

O novo desembargador começa a atuar a partir da próxima segunda-feira (Foto: Divulgação )

O novo desembargador começa a atuar a partir da próxima segunda-feira (12), na Câmara Cível, juntamente com os Desembargadores Marcos José de Brito Rodrigues, Vilson Bertelli e Paulo Alberto de Oliveira, em substituição ao Juiz Jairo Roberto de Quadros, que estava na vaga desde dezembro de 2014. 


Desembargador Alexandre Aguiar bastos, foi empossado na manhã de hoje e preencherá a 32° vaga do Tribunal de Justiça de MS. “Estou orgulhoso por assumir o cargo, ciente de que começo a desvendar um mundo novo e que tudo aquilo que vivi como operador do direito na advocacia, contribuirá para o exercício efetivo no cargo de desembargador no Tribunal de Justiça”, disse o Desembargador Alexandre Bastos, durante a cerimônia.


O nome do novo Desembargador entrou na lista sêxtupla da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional MS, em maio de 2016 para concorrer à vaga de desembargador no Tribunal de Justiça.  Na sessão do Tribunal Pleno do TJMS, no dia 7 de dezembro, os Desembargadores votaram os nomes para compor a lista tríplice.


Alexandre Bastos militou como advogado por vinte e três anos. É pós-graduado em Direito Constitucional pela PUC/ESA (Pontifícia Universidade Católica/Escola Superior de Advocacia) e especialista em Direito Tributário formado pelo IBET (Instituto Brasileiro de Estudos Tributários).  


Ele foi assessor jurídico da Presidência do Tribunal de Contas do Estado no período entre 2003 e 2005 e consultor jurídico da Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul) de 1995 a 2012.  


Na OAB/MS foi conselheiro estadual entre 2001 e 2003 e, entre 2006 e 2012, presidiu a Comissão de Estágio e Exame da Ordem. Foi, também, membro da Comissão Nacional do Exame da Ordem entre 2011 e 2012.  Atuou como juiz eleitoral substituto do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul entre 2010 e 2012.  


Os mais votados pelos desembargadores foram Honório Suguita, Alexandre Aguiar Bastos e Gabriel Abrão Filho. Os nomes foram encaminhados ao Governador do Estado de Mato Grosso do Sul, que determinou como novo desembargador da Justiça Sul-mato-grossense, Alexandre Aguiar Bastos, por meio do Decreto “P” número 5.585, de 8 de dezembro de 2016.

Leia Também
Comente esta notícia
0 comentários
Mais em Política
Colunistas
Ampla Visão
Copyright © 2004 - 2015
Todos os direitos reservados
Conjuntura Online
Rua São Remo, 390
Jardim Vilas Boas, Campo Grande / MS