O 1º site político de Mato Grosso do Sul   |   28 de Março de 2024
Publicidade

Governo equipa Vigilância Sanitária para fiscalizar atendimento hospitalar em MS

Veículos foram entregues para as regionais de Campo Grande, Dourados, Naviraí, Três Lagoas e Nova Andradina

11/01/2018 - 15h38

Campo Grande

Rose faz entrega de veículos (Foto: Divulgação )

O Governo de Mato Grosso do Sul entregou nesta quinta-feira (11) cinco veículos para núcleos regionais da Vigilância Sanitária do Estado (Campo Grande, Dourados, Naviraí, Três Lagoas e Nova Andradina). Os carros serão utilizados nos serviços de fiscalização de hospitais que ofertam atendimento de alta complexidade, como quimioterapia, radioterapia, medicina nuclear e hemodiálise.


“É uma ação que fortalece a Vigilância Sanitária e agiliza o trabalho dos técnicos, para garantir qualidade dos serviços prestados nas unidades de saúde de Mato Grosso do Sul”, afirmou a governadora em exercício Rose Modesto. O secretário estadual de Saúde, Carlos Coimbra, também participou da entrega dos veículos. “É mais uma forma de fortalecermos nossas ações de vigilância sanitária, com prevenção e fiscalização”, argumentou.


Os carros foram adquiridos pelo valor de R$ 220 mil – recursos do Governo do Estado e do Ministério da Saúde. Para a coordenadora de Vigilância Sanitária do Estado, Glauce Guimarães de Oliveira Moura, os novos carros vão facilitar o acesso do técnicos aos vários municípios que compõem as regionais de saúde. 


Entre as atividades estão a “avaliação de risco sanitário no serviço hospitalar e nos processos de trabalho, onde há risco para o paciente”.


Além de fiscalizar os serviços de saúde alta, média e baixa complexidade em todo o Estado, a Vigilância Sanitária de MS trabalha com monitoramento e prevenção de problemas relacionados aos produtos de origem animal; qualidade de alimentos; incineração de drogas; e outros.

Leia Também
Comente esta notícia
0 comentários
Mais em Política
Colunistas
Ampla Visão
Copyright © 2004 - 2015
Todos os direitos reservados
Conjuntura Online
Rua São Remo, 390
Jardim Vilas Boas, Campo Grande / MS