O 1º site político de Mato Grosso do Sul   |   25 de Abril de 2024
Publicidade

Gazeteiros impedem votação no Senado, mas Moka e Simone registram presenças

Discussão sobre projetos só poderia começar com 41 senadores, mas somente 31 registraram presença.

14/11/2017 - 16h14

De Brasília 

Plenário do Senado (Foto: Divulgação )

A sessão do Senado desta terça-feira (14), véspera de feriado, foi encerrada sem que os parlamentares tenham votado sequer um dos projetos previstos para ser analisados, noticia o G1.


Para que alguma das oito propostas pautadas pudesse ser votada, era necessária a presença mínima de 41 senadores, mas somente 31 registraram presença nesta terça, véspera do feriado da Proclamação da República (saiba mais abaixo quais parlamentares compareceram ao Senado).


Dos três senadores de Mato Grosso do Sul, apenas Pedro Chaves (PSC-MS) não registrou presença, enquanto Waldemir Moka e Simone Tebet, ambos do PMDB, foram trabalhar normalmente na véspera do feriado. 


Diferentemente do presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), que liberou os deputados nesta semana, o presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE), chegou a agendar sessão para esta terça.


A sessão do Senado começou às 11h29, mas até as 13h21, quando a sessão foi encerrada por Eunício, o quórum necessário para votações não havia sido atingido.


Sem deliberação, senadores se revezaram em discursos na tribuna do plenário.


Itens da pauta


Entre as oito propostas que constavam da pauta desta terça, estava a que vincula parte da arrecadação com impostos federais incidentes sobre derivados do tabaco ao Fundo Nacional de Saúde.


Outro projeto dá à cidade de Limeira (SP) o título de "Capital Nacional da Joia Folheada"”.


Havia, ainda, duas propostas para homenagear o abolicionista Luiz Gonzaga Pinto da Gama. Uma torna o advogado, a quem são atribuídas mais de 500 libertações de escravos, o título de patrono da abolição da escravidão no Brasil. A outra inscreve o nome dele no livro dos Heróis da Pátria.


Lista de presentes


Saiba abaixo quais senadores registraram presença na sessão desta terça:

De MS apenas Pedro Chaves (PSC-MS) não registrou presença (Foto: G1)
Leia Também
Comente esta notícia
0 comentários
Mais em Política
Colunistas
Ampla Visão
Copyright © 2004 - 2015
Todos os direitos reservados
Conjuntura Online