O 1º site político de Mato Grosso do Sul   |   25 de Abril de 2024
Publicidade

Flávio Kayatt e Márcio Monteiro são empossados no Tribunal de Contas

Eles substituem Marisa Serrano e José Ricardo Cabral

13/11/2017 - 17h56

Campo Grande

TCE-MS empossa novos conselheiros (Foto: Divulgação )

Tomaram posse nesta segunda-feira (13), nos cargos de conselheiro do TCE-MS (Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso do Sul),Flávio Kayatt e Márcio Monteiro, respectivamente ex-deputado estadual e ex-deputado federal e ex-secretário de Fazenda do Estado. 


O ato de posse foi realizado em uma sessão especial presidida pelo conselheiro Waldir Neves para oficializar os dois novos conselheiros.


Em sua falam, Waldir Neves destacou o trabalho e a experiência que os novos conselheiros têm na história política do Estado bem como na gestão pública, além de chegarem para assumir uma nova missão.  


“Após conversarmos com os conselheiros Márcio Monteiro e Flávio Kayatt, ao invés de fazermos algo solene que ostente e demonstrando simplicidade, resolvemos fazer uma cerimônia de posse mais simples, em respeito ao momento de crise em que vive a sociedade. O que nos deixou ainda mais orgulhosos, pela modéstia dos novos conselheiros”. 


O presidente acrescentou que "ambos os conselheiros estão 'indo para engrandecer ainda mais o trabalho em nosso Tribunal de Contas trabalhando em harmonia com os demais Poderes, nos fortalecendo e procurar obter com resultados concretos, com efetividade e é assim que nós temos feito no TCE-MS”.


Kayatt foi nomeado para o cargo de conselheiro pelo então governador Reinaldo Azambuja (PSDB) no dia 10 deste mês, ocupando a vaga deixada pela conselheira aposentada Marisa Serrano. Ele foi escolhido para a vaga de conselheiro pertencente à Assembleia Legislativa, em uma aprovação unânime pelos deputados estaduais.


Na cerimônia de posse, o conselheiro afirmou que, com seus 22 anos de vida pública e com sua formação em administração, a sociedade pode esperar que seu trabalho na Corte será com muita ética, equilíbrio, bom senso. "Estou preparado para honrar  o Tribunal de Contas e aos municípios em que terei a missão de realizar as inspeções”.   


Márcio Monteiro foi nomeado para conselheiro pelo governador Reinaldo Azambuja. Seu nome foi também aprovado pelos deputados em sessão na Assembleia Legislativa. A vaga que o ex-deputado federal assume, pertencia ao conselheiro aposentado, José Ricardo Pereira Cabral.


Em seu breve pronunciamento, Monteiro lembrou sua contribuição no Legislativo e no Executivo: “Tenho uma história de vida pública, tanto na administração municipal depois em secretarias do Estado, também como deputado federal. E agora como conselheiro, quero trazer toda essa experiência para que possamos também nessa Corte de Contas, continuar contribuindo para o nosso Estado, cumprindo com o dever constitucional”. 


Participaram da sessão os conselheiros Ronaldo Chadid, vice-presidente do TCE-MS; Iran Coelho das Neves, corregedor geral; Jerson Domingos, o Procurador Geral do Ministério Público de Contas, João Antônio de Oliveira Martins Júnior; o Procurador Geral Adjunto do MPC, José Aêdo Camilo; os auditores do corpo especial e conselheiros substitutos, Patrícia Sarmento, Leandro Lobo e Célio Lima. 


O ato de posse foi acompanhado ainda pela conselheira aposentada Marisa Serrano, familiares dos novo conselheiros e diretores da Corte de Contas.


ESCOEX


A sessão de posse de Flávio Kayatt e Márcio Monteiro, como conselheiros, serviu também para o presidente Waldir Neves oficializar o nome do vice-presidente, conselheiro Ronaldo Chadid como diretor geral da Escoex (Escola Superior de Controle Externo) do TCE-MS, função que anteriormente estava na responsabilidade da conselheira aposentada Marisa Serrano.

Leia Também
Comente esta notícia
0 comentários
Mais em Política
Colunistas
Ampla Visão
Copyright © 2004 - 2015
Todos os direitos reservados
Conjuntura Online