O 1º site político de Mato Grosso do Sul   |   28 de Março de 2024
Publicidade

Fiscalização da Sefaz flagra transporte irregular de gado no posto fiscal de Jupiá

A ação fiscal resultou na recuperação de ICMS e aplicação de multas no valor de R$ 63.496,20

12/01/2018 - 17h38

Campo Grande

Fiscais da Sefaz durante a operação (Foto: Divulgação )

As equipes de fiscalização da Sefaz (Secretaria de Estado de Fazenda) estão atentas contra a sonegação. Na tarde da última quarta-feira (11), durante procedimento de fiscalização de rotina, no desvio da ponte de Três Lagoas, equipe do Posto Fiscal Jupiá detectou movimento suspeito de quatro veículos, sendo três caminhões e uma carreta, com indício de possível evasão de imposto (ICMS).


Durante a perseguição, os fiscais notaram a presença de um veículo que acompanhava e dava suporte aos caminhões. Ao perceberem a tentativa de fuga, foi realizada a abordagem, na qual os fiscais constataram o transporte de 75 cabeças de gado bovino ( machos de 24 a 36 meses), sem a devida documentação fiscal.


De acordo com informações da Coordenadoria de Fiscalização de Mercadoria em Trânsito, a ação fiscal resultou na recuperação de ICMS e aplicação de multas no valor total de R$ 63.496,20. Após os pagamentos serem efetuados, a mercadoria foi liberada.


O desvio da Ponte de Três Lagoas tem sido alvo constante de fiscalização da Secretaria de Fazenda, que realiza operações buscando coibir o ilícito fiscal.

Leia Também
Comente esta notícia
0 comentários
Mais em Geral
Colunistas
Ampla Visão
Copyright © 2004 - 2015
Todos os direitos reservados
Conjuntura Online
Rua São Remo, 390
Jardim Vilas Boas, Campo Grande / MS