O 1º site político de Mato Grosso do Sul   |   19 de Abril de 2024
Publicidade

Em campanha, Marquinhos gaba-se de ter peitado até o ex-companheiro André

O deputado lembra inclusive que o seu "jeito combativo" lhe custou a fama de rebelde, mas garante nunca ter se importado com isso. 

24/08/2016 - 15h08

Campo Grande 

Deputado Marquinhos Trad, candidato do PSD (Foto: Divulgação)

Em campanha à prefeitura de Campo Grande, o deputado estadual Marquinhos Trad (PSD) gaba-se de ter enfrentado até o seu ex-companheiro de partido, o ex-governador André Puccinelli (PMDB) ao se posicionar contrário as matérias enviadas pelo governo à Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul. 

 

Ele lembra inclusive que o seu "jeito combativo" lhe custou a fama de rebelde, mas garante nunca ter se importado com isso. 


Marquinhos foi preterido pela cúpula regional do PMDB, partido pelo qual foi eleito, a pedido de André Puccinelli. Sem saída, teve de mudar de partido para ser candidato a prefeito da Capital. 


“Ninguém tolera mais aquela política de antigamente. Sempre rebati isso. Nesses meus 21 anos de vida pública, mesmo quando era secretário de Assuntos Fundiários, a ponto até de o ex-prefeito extinguir minha secretaria porque não tolerava certas coisas. Virei vereador, depois deputado, chamado de rebelde dentro do partido, patinho feio. Mas, sempre mostrei para eles que um dia o tempo ia passar e espero em Deus que o tempo comece agora”, recordou o deputado por meio de nota distribuída por sua assessoria.  


Segundo ele, um exemplo claro do abandono a laços políticos para defender a população é o aumento do desconto e parcelamento do IPVA (Imposto Sobre a Propriedade de Veículos Automotores). 


De sua autoria, a proposta aumentou de 10% para 15% o desconto de quem pagar o IPVA à vista, permitiu que o parcelamento máximo passasse de três para cinco vezes e autorizou parcelamento de dívidas de anos anteriores em até 10 vezes.


O deputado observa que a proposta foi aprovada na Assembleia, mas rejeitada pelo governador à época. Marquinhos disse que não se importou com o fato de o chefe do Executivo ser do mesmo partido dele e levou o assunto muitas vezes ao plenário do Legislativo. 


Em 2014, lembra o deputado, o governador vetou, mas ele convenceu os colegas deputados da importância do projeto, que depois foi aprovado e começou a vigorar em 2015.


Por causa disso, o candidato do PSD alega que conquistou antipatia do governador nas muitas ocasiões em que foi a favor do trabalhador.


"Ao votar contra o boicote a melhorias a servidores, em determinada ocasião,ele  justificou o voto, dizendo que não teria como chegar em casa, olhar para as filhas e dizer que votou contra uma vida melhor para um pai de família.


O mandato de Marquinhos também ficou marcado pela atuação firme frente até a grandes empresas. Um exemplo a ser destacado é a atuação dele como relator da CPI da Enersul.  Em sete anos, o kilowatts caiu 17,63% em Mato Grosso do Sul. Desde a CPI o deputado, acompanha todos os passos da empresa para evitar abusos.


“A energia é um insumo essencial na vida de toda a população, por isso, a fiscalização dos processos de reajuste é imprescindível e o resultado do trabalho mostra que o monitoramento, feito com responsabilidade e competência técnica, vale a pena”, destacou Marquinhos.

Leia Também
Comente esta notícia
0 comentários
Mais em Política
Colunistas
Ampla Visão
Copyright © 2004 - 2015
Todos os direitos reservados
Conjuntura Online