O 1º site político de Mato Grosso do Sul   |   19 de Abril de 2024
Publicidade

Deputado Carlos Marun será o relator da CPMI da JBS

O deputado ficou conhecido por ser um dos parlamentares mais fiéis ao ex-presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-MS), condenado na Lava-Jato.

12/09/2017 - 11h02

De Brasília 

Carlos Marun (PMDB-MS) é indicado relator (Foto: ABr)

Um dos principais integrantes da tropa de choque de Michel Temer, o deputado Carlos Marun (PMDB-MS) foi indicado o relator da CPMI (Comissão Parlamentar Mista de Inquérito) da JBS. 


A indicação foi feita pelo presidente do colegiado, senador Ataídes Oliveira (PSDB-TO), que tem como vice-presidente o colega Ronaldo Caiado (DEM-GO).


O deputado peemedebista ficou conhecido por ser um dos parlamentares mais fiéis ao ex-presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), condenado no âmbito da Operação Lava-Jato.


A CPMI da JBS foi instalada na semana passada para apurar supostas irregularidades em empréstimos do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) ao grupo J&F – que controla a JBS.


A CPMI também vai debater os termos e condições dos acordos de delação dos empresários Joesley e Wesley Batista, donos da JBS, e de executivos da J&F, caso de Ricardo Saud.


As delações foram fechadas com a Procuradoria Geral da República e homologadas pelo STF (Supremo Tribunal Federal). Mas, neste fim de semana, os benefícios foram provisoriamente suspensos.


Leia Também
Comente esta notícia
0 comentários
Mais em Política
Colunistas
Ampla Visão
Copyright © 2004 - 2015
Todos os direitos reservados
Conjuntura Online