O 1º site político de Mato Grosso do Sul   |   28 de Março de 2024
Publicidade

Decisão judicial cassa registro da candidatura do prefeito Fátima do Sul

A Justiça alega abuso de poder político durante campanha deste ano.

26/10/2016 - 09h21

Campo Grande

Júnior Vasconcelos pode ficar inelegível por oito anos (Foto: Divulgação )

A Justiça Eleitoral cassou o registro de candidatura do prefeito de Fátima do Sul, Eronivaldo da Silva Vasconcelos Júnior, o Júnior Vasconcelos (PSDB), e da vice, Maria Aparecida dos Santos Garcia (PROS). Também decretou inelegibilidade deles por oito anos. A Justiça alega abuso de poder político durante campanha deste ano.


Ação foi ajuizada pela coligação Tempo de Recomeçar, da candidata eleita Ilda Machado (PR), alegando que o atual prefeito e candidato a reeleição discursou para centenas de pessoas, no dia 3 de agosto, em Centro de Convivência do Idoso, onde anunciou construção de 300 casas com previsão de entrega para outubro e que foram realizados cadastros com promessa de entrega de casas em troca de apoio político.


Conforme o Correio do Estado, a defesa de Júnior Vasconcelos alegou que não houve conduta ilícita porque ele teria apenas divulgado obra realizada em sua gestão, sem fazer propaganda eleitoral, e que o cadastro realizado junto ao CRAS (Centro de Referência e Assistência Social) visavam apurar déficit habitacional, sem promessa vinculada ao pleito.

Leia Também
Comente esta notícia
0 comentários
Mais em Política
Colunistas
Ampla Visão
Copyright © 2004 - 2015
Todos os direitos reservados
Conjuntura Online
Rua São Remo, 390
Jardim Vilas Boas, Campo Grande / MS