O 1º site político de Mato Grosso do Sul   |   16 de Abril de 2024
Publicidade

Decisão do Senado que reconduziu Aécio motiva Delcídio pensar em recurso

Ex-senador alega que se ele tivesse “sido flagrado pedindo dinheiro, talvez ainda fizesse parte do Senado".

18/10/2017 - 17h04

De Brasília 

Senador cassado Delcídio do Amaral (ex-PT) com o amigo Odilon de Oliveira (Foto: Divulgação )

A decisão do Senado de revogar medidas cautelares que o STF (Supremo Tribunal Federal) havia imposto a Aécio Neves (PSDB-MG) pode influenciar Delcídio do Amaral (Ex-PT-MS) a preparar recurso na tentativa de recuperar seu mandato. 


Diante do resultado favorável de ontem (17), de acordo com informações do site Brasil247, na decisão do Senado, o ex-senador alegou que se ele tivesse “sido flagrado pedindo dinheiro, talvez ainda fizesse parte do Senado. O tempo de Deus haverá de fazer justiça!”, exclamou. 


O ex-líder do governo da ex-presidente Dilma Rousseff (PT) foi preso preventivamente, por quase três meses, por tentar obstruir a Operação Lava-Jato. 


A prisão ocorreu em 25 de novembro de 2015. O processo no Conselho de Ética e Decoro Parlamentar do Senado foi aberto no mês seguinte.


A confirmação da delação premiada de Delcídio, com acusações a diversos senadores, entre eles o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), Romero Jucá (PMDB-RR) e Aécio Neves (PSDB-MG), acelerou o processo de cassação.


Porém Aécio teve mais "sorte" que Delcídio e com a decisão do Senado, agora o parlamentar pode voltar a exercer seu mandato e não precisa mais cumprir recolhimento domiciliar noturno. 


A BBC Brasil comparou a votação que manteve Delcídio preso com a que anulou as medidas tomadas pela 1ª Turma do STF (Supremo Tribunal Federal) contra o senador Aécio Neves (PSDB-MG), na noite de terça-feira (17). Ao todo, 55 senadores participaram de ambas as decisões. Com informações do Correio do Estado. 

Leia Também
Comente esta notícia
0 comentários
Mais em Política
Colunistas
Ampla Visão
Copyright © 2004 - 2015
Todos os direitos reservados
Conjuntura Online