O 1º site político de Mato Grosso do Sul   |   25 de Abril de 2024
Publicidade

CPI da JBS pode decidir nesta terça se convoca Joesley Batista e Ricardo Saud

Executivos da J&F foram presos e acordo de delação deles está sob revisão porque MPF decidiu apurar se eles omitiram informações. 

12/09/2017 - 06h30

De Brasília 

Montagem mostra o empresário Joesley Batista (esq.) e o executivo do grupo J&F; Ricardo Saud (Foto: Divulgação )

A CPMI (Comissão Parlamentar Mista de Inquérito) da JBS pode decidir nesta terça-feira (12) se convoca para prestar depoimento o empresário Joesley Batista e o executivo da J&F Ricardo Saud. O grupo J&F controla a JBS. Se a convocação for aprovada, eles serão obrigados a comparecer a uma audiência na CPI.


A sessão da CPI mista foi marcada, inicialmente, para a escolha do relator, mas a expectativa é que os integrantes da comissão também analisem os requerimentos apresentados (95 até agora).


Também estão na pauta pedidos de convocação de empresários, políticos, procuradores e até de ex-presidentes da República (veja lista mais abaixo). Cada requerimento precisa ser votado e aprovado pela maioria dos integrantes antes de as pessoas serem convocadas a depor.


Joesley Batista e Ricardo Saud foram presos pela Polícia Federal e o acordo de delação premiada deles está em processo de revisão porque o Ministério Público Federal decidiu apurar se eles omitiram informações.


Os dois executivos estão detidos temporariamente na superintendência da Polícia Federal em Brasília e os benefícios concedidos a eles foram suspensos provisoriamente por determinação do ministro Luiz Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal.


A CPMI da JBS foi instalada na semana passada para apurar supostas irregularidades em empréstimos do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) ao grupo J&F.


O grupo também pretende debater os termos e condições dos acordos de delação dos empresários Joesley e Wesley Batista, donos da JBS, e de executivos da J&F, caso de Saud.

Leia Também
Comente esta notícia
0 comentários
Mais em Política
Colunistas
Ampla Visão
Copyright © 2004 - 2015
Todos os direitos reservados
Conjuntura Online