O 1º site político de Mato Grosso do Sul   |   28 de Março de 2024
Publicidade

Bolsonaro vai repetir experiência de MS e unificar ministérios, afirma aliado

Luiz Antônio Nabhan Garcia, uns dos coordenadores da campanha do presidenciável, se reuniu com o governador Reinaldo Azambuja (PSDB)

18/10/2018 - 08h21

Campo Grande

Luiz Antônio Nabhan Garcia (dir) conversa com Azambuja (Foto: Divulgação)

Depois de anunciar que planeja expandir o trabalho do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) de Mato Grosso do Sul para o Brasil, o presidenciável Jair Bolsonaro (PSL) sinalizou que quer repetir outra experiência da gestão pública sul-mato-grossense: a unificação das pastas de Meio Ambiente e Agricultura.


Na quarta-feira (17), Luiz Antônio Nabhan Garcia, uns dos coordenadores da campanha do presidenciável, se reuniu com o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) e falou sobre projeto. 


“Aqui houve a fusão das secretarias de Agricultura e Meio Ambiente, que vem funcionando muito bem. Houve uma mudança significativa no Imasul (Instituto de Meio Ambiente de MS), que deixou de ser um órgão punitivo para ser educativo, parceiro do produtor”, falou o aliado. 


Um dos cotados para assumir o Ministério da Agricultura e Meio Ambiente, que juntaria as duas pastas em um eventual governo Bolsonaro, Nabhan é produtor rural e presidente da UDR (União Democrática Ruralista), entidade que se notabiliza pela defesa da propriedade rural.


Menos para o governo e mais para as pessoas


Ao receber o comunicado do líder ruralista, Reinaldo falou da experiência em “enxugar a máquina pública”. “Aqui diminuímos as estruturas do governo, reduzimos secretarias e cortamos cargos comissionados para gastar menos com o governo e investir mais nas pessoas. Junto com Goiás, somos a menor estrutura administrativa do Brasil”, destacou o governador.


“Brasília (DF) está muito cara para nós, brasileiros. Precisamos de um presidente capaz de fazer as reformas necessárias. Juntos com Bolsonaro vamos rumo a um Brasil progressista”, completou Reinaldo.

O encontro foi acompanhado pelo presidente regional do PSL, Rodolfo Nogueira. “O Brasil precisa mudar com Jair Bolsonaro e Mato Grosso do Sul tem que estar alinhado com o Governo Federal. Reinaldo Azambuja fará esse alinhamento”, atestou Nogueira.

Leia Também
Comente esta notícia
0 comentários
Mais em Política
Colunistas
Ampla Visão
Copyright © 2004 - 2015
Todos os direitos reservados
Conjuntura Online
Rua São Remo, 390
Jardim Vilas Boas, Campo Grande / MS