O 1º site político de Mato Grosso do Sul   |   23 de Abril de 2024
Publicidade

Bolsonaro diz que vai reduzir ministérios, extinguir e privatizar estatais

Candidato do PSL à Presidência segue internado em hospital em São Paulo.

23/09/2018 - 07h44

G1

Jair Bolsonaro (PSL), candidato à Presidência (Foto: Divulgação)

O candidato do PSL à Presidência da República, Jair Bolsonaro, usou sua conta no Twitter neste domingo (23) para se manifestar na campanha eleitoral. Bolsonaro disse que assumiu compromisso de reduzir número de ministérios, extinguir e privatizar grande parte das estatais que existem. 


"São gastos desnecessários que devem atender a população. Recusar acordões que negociam cargos em troca de apoio já faz parte deste objetivo", escreveu.


Há um mês, em entrevista ao Central das Eleições na GloboNews, Bolsonaro disse que se for eleito irá extinguir o Ministério das Cidades e mandará dinheiro diretamente para prefeituras.


No final da noite de sábado (22), Bolsonaro também escreveu: "Desrespeito com os pobres é deixar as crianças sem merenda nas escolas. Boa noite a todos!"


Alta do semi-intensivo


Bolsonaro recebeu alta do tratamento em unidade semi-intensiva no Hospital Israelita Albert Einstein neste sábado. Ele está internado há duas semanas em São Paulo após ser atacado por uma facada durante ato de campanha em Juiz de Fora (MG).


Em nota o hopital afirma que "o paciente evolui com melhora clínica progressiva" e que ele segue "com recuperação dos movimentos intestinais, recebendo dieta pastosa em associação à nutrição parenteral". "

"Está mantendo as medidas de prevenção de trombose venosa, realizando exercícios respiratórios, de fortalecimento muscular e períodos de caminhada fora do quarto."


Procedimentos

O candidato foi submetido na quinta-feira (20) à uma drenagem após exame de tomografia indicar a presença de líquido ao lado do intestino, segundo informou o boletim médico do hospital. Em sua conta no Twitter, o candidato postou um vídeo caminhando após passar pelo procedimento.


De acordo com o centro médico, devido à elevação da temperatura (37,7 °C), foi realizada uma tomografia computadorizada de tórax e abdômen "que evidenciou pequena coleção de líquido ao lado do intestino". O político passou por uma "drenagem guiada por imagem, sem intercorrências. Está com dreno no local e evolui sem dor".


No vídeo postado no Twitter, o candidato caminha sozinho, mas acompanhado de uma mulher ao seu lado. Ela empurra um carrinho de hospital do tipo que comporta soro e medicamento. Uma voz masculina, de quem filma o vídeo, afirma: "dia 20 do nove, cinco e 33 da tarde, após uma pequena drenagem. Já está caminhando novamente... Tá forte, hein, cara".

Leia Também
Comente esta notícia
0 comentários
Mais em Política
Colunistas
Ampla Visão
Copyright © 2004 - 2015
Todos os direitos reservados
Conjuntura Online