O 1º site político de Mato Grosso do Sul   |   29 de Março de 2024
Publicidade

Assembleia Legislativa deve votar quatro projetos de lei na sessão desta terça-feira

Um deles prioriza a alienação de imóveis do Poder Público para cooperativas habitacionais, com o objetivo de serem construídas moradias populares. 

23/05/2017 - 09h08

Campo Grande

Assembleia vota quatro projetos hoje (Foto: Divulgação )

Na pauta de votação da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul desta terça-feira (23), estão previstas as apreciações de quatro proposições, sendo duas em segunda votação. 


O Projeto de Lei (PL) 7/2017, de autoria do deputado George Takimoto (PDT), institui a obrigatoriedade de utilização de separadores magnéticos nos processos de produção de alimentos para consumo humano e animal no Estado. 


A proposição pretende a retirada das partículas ferromagnéticas para manter os alimentos livres de contaminação. Já o PL 235/2016, da deputada Antonieta Amorim (PMDB), prioriza a alienação de imóveis do Poder Público do Estado para cooperativas habitacionais, com o objetivo de serem construídas moradias populares. 


As finalidades são dar maior celeridade na aquisição de casas em todos os municípios e eliminar as favelas.


Dois projetos devem ser votados em primeira discussão. O PL 44/2016, de Felipe Orro (PSDB), garante a durabilidade dos recibos emitidos pelos estabelecimentos comerciais e bancários, pelo tempo mínimo de cinco anos, prazo em que esses documentos precisam ser guardados para comprovar o pagamento. E o PL 66/2017, de João Grandão (PT), inclui no Calendário Oficial de Eventos do Estado a Festa do Peixe, realizada, anualmente, em Dourados.  

Leia Também
Comente esta notícia
0 comentários
Mais em Política
Colunistas
Ampla Visão
Copyright © 2004 - 2015
Todos os direitos reservados
Conjuntura Online
Rua São Remo, 390
Jardim Vilas Boas, Campo Grande / MS