O 1º site político de Mato Grosso do Sul   |   25 de Abril de 2024
Publicidade

Assembleia cria CPI para apurar denúncia contra Reinaldo Azambuja

Comissão Parlamentar de Inquérito vai investigar governador por crime de responsabilidade após denúncias na delação da JBS.

15/06/2017 - 09h56

Campo Grande

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) (Foto: Chico Ribeiro)

A Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul criou uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) a fim de investigar denúncia contra o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) por crime de responsabilidade após acusações feita na delação premiada do empresário Wesley Batista, do Grupo JBS.


Na verdade, a Mesa Diretora da Casa, transformou em CPI a Comissão Especial criada com a mesma finalidade. 


A mudança foi definida durante sessão de quarta-feira (14), após solicitação dos membros da Comissão, segundo a assessoria de imprensa da Casa de Leis.


O objetivo da CPI é investigar o governador de Mato Grosso do Sul por crime de responsabilidade. Reinaldo Azambuja aparece na delação dos donos da JBS à operação Lava Jato. Segundo eles, o chefe do Executivo estadual teria recebido propina para conceder incentivos fiscais à empresa. O governador nega.


A assessoria do governo do estado informou que não vai se posicionar sobre a criação da CPI e que respeita a autonomia dos poderes.


Segundo os deputados, a CPI tem mais poder jurídico para investigar, requisitar documentos e convocar pessoas para prestar depoimentos, por isso, o pedido de transformação.


A assessoria de imprensa da Assembleia informou ao G1 que a transformação foi autorizada pelo jurídico da Casa de Leis, mas, a publicação deve sair somente no Diário Oficial da próxima terça-feira (20).


Os membros da CPI já foram indicados pelos partidos e serão cinco deputados: Paulo Siufiu (PMDB) e Eduardo Rocha (PMDB), Pedro Kemp (PT), Flávio Kayat (PSDB), Paulo Corrêa (PR).


A primeira reunião para definir o presidente e o relator da CPI foi marcada para terça-feira (14). Com informações do portal de notícias G1 MS.

Leia Também
Comente esta notícia
0 comentários
Mais em Política
Colunistas
Ampla Visão
Copyright © 2004 - 2015
Todos os direitos reservados
Conjuntura Online