O 1º site político de Mato Grosso do Sul   |   18 de Abril de 2024
Publicidade

Ascensão de Dória em São Paulo reforça projeto de Alckmin para 2018

Alckmin atravessou Doria na traqueia de alguns dos principais líderes do tucanato paulista — entre eles FHC e José Serra

27/09/2016 - 18h23

Josias de Souza

Governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB) (Foto: Divulgação)

Nenhuma outra candidatura municipal está tão diretamente vinculada a um projeto nacional quanto a de João Doria. Içado pelo eleitorado à liderança na disputa pela prefeitura de São Paulo, Doria leva junto consigo para a primeira colocação nas pesquisas a pretensão do seu padrinho político, Geraldo Alckmin, de assumir a primeira colocação na fila de opções presidenciais do PSDB para 2018.


Alckmin atravessou Doria na traqueia de alguns dos principais líderes do tucanato paulista —entre eles Fernando Henrique Cardoso e José Serra, que apoiavam Andrea Matarazzo. Antes de arrastar suas fichas, o governador paulista muniu-se de pesquisas que apontavam seu afilhado como um poste leve, com baixas taxas de rejeição e boas perspectivas de crescimento.


Doria tem a exata noção do seu papel. Na semana passada, ao despontar no Datafolha pela primeira vez numericamente à frente dos seus rivais, o poste discursou num ato de campanha com os olhos voltados para o gerador de onde vem sua energia: ''Venho para ajudar a consertar, junto com as pessoas de bem, como o governador Geraldo Alckmin. Que, se Deus quiser, com a nossa força e a nossa vitória, vai ser conduzido, sim, à Presidência da República em 2018.''


Disputam com Alckmin a vaga de presidenciável do PSDB o senador Aécio Neves, cujo prestígio está enganchado em inquéritos da Lava Jato, e o ministro José Serra, que também já foi citado em delações tóxicas e tem o velho sonho de chegar ao Planalto condicionado ao êxito da presidência-tampão de Michel Temer.

Leia Também
Comente esta notícia
0 comentários
Mais em Política
Colunistas
Ampla Visão
Copyright © 2004 - 2015
Todos os direitos reservados
Conjuntura Online