O 1º site político de Mato Grosso do Sul   |   14 de Dezembro de 2017
Publicidade

Apesar do desgaste, PMDB mostra força em ato que marcou mudança de comando

Vários correligionários estiveram presentes sábado na convenção do partido 

04/12/2017 - 07h56

Campo Grande

PMDB mostra força em convenção (Foto: Divulgação )

Apesar do desgaste diante da crise institucional que enfrenta e envolvimento de lideranças em denúncias de corrupção, o PMDB mostrou força durante ato político que marcou, no sábado, a mudança do comando do diretório regional, agora presidido pelo ex-governador André Puccinelli. 


A mobilização feita pela cúpula partidária deu certo e lotou as dependências da Associação Nipo Brasileira em Campo Grande, onde um grande número de filiados foi prestigiar a convenção na qual Puccinelli substituiu o deputado estadual Júnior Mochi, presidente da Assembleia Legislativa. 


O ato, no entanto, não definiu  a indicação do ex-governador como candidato do partido ao governo de Mato Grosso do Sul. 


O discurso afinado do grupo político é que o PMDB terá candidatura própria e que o nome só será definido no ano que vem. 


O fortalecimento do partido, segundo Puccinelli, é prioridade absoluta neste momento. A idéia é preparar o PMDB para as eleições de 2018, mobilizando as lideranças, militantes e simpatizantes.


Segundo ele, trabalho será compartilhado e vai contar com o que o PMDB tem de melhor.  “Nossa presença ativa em todos os municípios de Mato Grosso do Sul”.


Além de fortalecer e estruturar a legenda, a nova direção do partido, segundo ele, terá como tarefas, a elaboração de um plano de metas para Mato Grosso do Sul, construção de alianças partidárias e definição de candidaturas ao governo e ao Senado.


O PMDB se prepara para enfrentar o governador Reinaldo Azambuja (PSDB), em pré-campanha à reeleição. Outro eventual candidato ao governo é  juiz aposentado Odilon de Oliveira (PDT). 

Leia Também
Comente esta notícia
0 comentários
Publicidade
Mais em Política
Colunistas
Ampla Visão
Coluna do Roberto
Raquel Anderson
Enquete
Você acha que a operação Lama Asfáltica vai acabar com algum político ou autoridade na cadeia?
Sim
Não
Não sei
Copyright © 2004 - 2015
Todos os direitos reservados
Conjuntura Online
Rua São Remo, 390
Jardim Vilas Boas, Campo Grande / MS