O 1º site político de Mato Grosso do Sul   |   20 de Abril de 2024
Publicidade

Ao estilo Bolsonaro, Reinaldo pede crédito para comprar armas para vigiar Fronteira

Presidente eleito se reuniu com 14 governadores em Brasília nesta quarta. 

14/11/2018 - 17h10

De Brasília

Reinaldo cumprimenta Bolsonaro durante o encontro (Foto: Divulgação)

Durante encontro nesta quarta-feira (14) com o presidente eleito Jair Bolsonaro, o governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja (PSDB), propôs assuntos prioritários aos estados e citou mais uma vez a blindagem da fronteira para a promoção da segurança nacional.


Bolsonaro se reuniu com 14 governadores em Brasília. 


O governador sul-mato-grossense defendeu a criação de uma linha de financiamento do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico Social) para prover o investimento na segurança pública e frisou a iminência de se discutir o reajuste da tabela SUS (Sistema Único de Saúde), responsável pela remuneração de prestadores de serviços por todo o País.


“Fechar a fronteira é muito difícil, mas temos que blindar. Com uma inteligência compartilhada, com um trabalho em conjunto, podemos diminuir o poderio do tráfico. Temos também o Fundo Nacional de Segurança Pública que nos dá a possibilidade de ampliar o número de policiais, usar o recurso para e custear as diárias e realizar o chamamento dos policiais da reserva. É necessária uma linha de crédito com BNDES que financie o armamento, os policiais e a segurança de forma geral”, disse Reinaldo.


Também como proposta de agenda, o governador citou o Fundo Penitenciário Nacional e criticou a não utilização do recurso, que pode destravar falhas no sistema prisional.


“No sistema prisional, temos que utilizar o Fundo Penitenciário que não está sendo usado. Com ele podemos destravar novas vagas no sistema prisional, o que é menos custoso do que a construção de presídios. Não queremos construir mais presídios, queremos aumentar as vagas no sistema”, afirmou.

Leia Também
Comente esta notícia
0 comentários
Mais em Política
Colunistas
Ampla Visão
Copyright © 2004 - 2015
Todos os direitos reservados
Conjuntura Online