O 1º site político de Mato Grosso do Sul   |   19 de Abril de 2024
Publicidade

Aluno sob efeito de droga e cigarro deverá ser encaminhado ao Caps

A proposta é tema de Projeto de Lei apresentado pela deputada Antonieta Amorim (PMDB), em sessão desta terça-feira (12).

12/09/2017 - 14h34

Campo Grande

Proposta é da deputada Antonieta Amorim (Foto: ALMS)

As escolas públicas ou privadas de Mato Grosso do Sul poderão ser obrigadas a encaminharem crianças e adolescentes sob efeito de álcool e/ou drogas aos Caps (Centros de Atenção Psicossocial). A proposta é tema de Projeto de Lei apresentado pela deputada Antonieta Amorim (PMDB), em sessão desta terça-feira (12).


De acordo com o projeto, a medida é válida a todo jovem encontrado nas dependências do estabelecimento de ensino, aparentemente embriagado, usando ou sob efeito de entorpecentes, inclusive cigarro. A proposta ainda determina que eles terão atendimento prioritário nos Caps e serão, se necessário, imediatamente encaminhados para médico, psicólogo ou psiquiatras.


“O número de crianças e adolescentes consumindo álcool e drogas é crescente, e isso pode causar danos irreversíveis. Somente proibir que bebam ou usem drogas não adianta. É preciso garantir o atendimento, a fim de diminuir o risco desse menor se tornar viciado, diminuindo com isso os índices de violência e criminalidade. É dever do Estado proteger a juventude”, justificou a deputada Antonieta Amorim. 


O projeto agora segue para análise da CCJ (Comissão de Constituição e Justiça), antes de ser votado em plenário. 

Leia Também
Comente esta notícia
0 comentários
Mais em Política
Colunistas
Ampla Visão
Copyright © 2004 - 2015
Todos os direitos reservados
Conjuntura Online