O 1º site político de Mato Grosso do Sul   |   18 de Abril de 2024
Publicidade

AL presta homenagem a profissionais com a "Medalha do Mérito Médico"

Sessão solene ocorrerá na noite desta quarta-feira no plenário da Assembleia

18/10/2017 - 09h20

Campo Grande

Propositura é de autoria do deputado e médico Paulo Siufi (Foto: ALMS)

A Assembleia Legislativa promove nesta quarta-feira (18) sessão solene que entregará a Medalha do Mérito Médico de Mato Grosso do Sul, ‘Dra. Jeanne Elizabet Wanderley Tobaru’. A cerimônia acontece a partir das 19h, no Plenário Deputado Júlio Maia.


A proposição é do deputado Dr. Paulo Siufi (PMDB) e a honraria é concedida anualmente aos profissionais médicos que se destacaram por seus relevantes serviços prestados à comunidade. A medalha é entregue no dia 18 de outubro, pois nesta data é comemorado o Dia do Médico.


A sessão solene é aberta ao público e à imprensa. A Assembleia Legislativa está localizada no Palácio Guaicurus, na Avenida Desembargador José Nunes da Cunha, Bloco 9, no Parque dos Poderes. 


Medalha 


Jeanne Elizabeth Wanderley Tobaru é natural de Vacaria (RS). Cardiologista, formou-se em medicina na então Universidade Estadual Mato Grosso, hoje Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), em 1973. 


Além da atuação no Proncor, como médica e diretora clínica, ela também fez parte da criação do primeiro serviço de hemodinâmica de Campo Grande, em 1982, e ainda presidiu a Sociedade Brasileira de Cardiologia. A médica faleceu no dia 4 de abril de 2010.

Leia Também
Comente esta notícia
0 comentários
Mais em Política
Colunistas
Ampla Visão
Copyright © 2004 - 2015
Todos os direitos reservados
Conjuntura Online