O 1º site político de Mato Grosso do Sul   |   18 de Abril de 2024
Publicidade

XXI Marcha encerra com leitura da Carta de Brasília

O documento tenta resumir quatro dias de discussões intensas

24/05/2018 - 14h23

De Brasília 

Marcha encerra com entrega da Carta de Brasília (Foto: Reprodução/CNM)

A vigésima primeira edição da Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios entra para a história pela transição de uma gestão que consolidou o movimento nas últimas décadas e pelos desafios que se impõem a gestores locais e ao futuro presidente do país em um período de crise - financeira e política. 


Os compromissos com o Brasil e a população, firmados em uma carta, vão além do Poder Executivo e se estendem ao Legislativo e Judiciário.


A grandiosidade desta edição se refletiu ainda nos números, cerca de 8 mil pessoas passaram pelo Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB) entre os dias 21 e 24 de maio. Demonstração da força e da união dos municipalistas, que puderam debater as dificuldades e perspectivas para a administração local, celebrar conquistas e apresentar os pleitos aos pré-candidatos à presidência, deputados e senadores.


Para encerrar o evento, o diretor da CNM (Confederação Nacional de Municípios), Hugo Lembeck, leu a Carta que tenta resumir quatro dias de discussões intensas. Ao fim da leitura, o presidente Glademir Aroldi agradeceu todos que participaram desse momento histórico.


“Vamos ter muito trabalho pela frente e quero contar com o apoio de cada um, incluindo diretoria e presidentes das estaduais, para que a gente consiga fortalecer os Municípios brasileiros e avançar nas pautas municipalistas. Tenho consciência do tamanho da responsabilidade, mas a determinação, a garra e a vontade são maiores ainda”, garantiu.


Confira a íntegra da Carta aqui


Leia Também
Comente esta notícia
0 comentários
Mais em Municípios
Colunistas
Ampla Visão
Copyright © 2004 - 2015
Todos os direitos reservados
Conjuntura Online