O 1º site político de Mato Grosso do Sul   |   20 de Abril de 2024
Publicidade

"União é quem vive às custas dos municípios", dispara presidente da CNM

Ziulkoski destacou que apenas 18% do que é arrecadado com impostos no país fica com os municípios.

03/04/2017 - 11h14

De Brasília

Presidente da CNM, Paulo Ziulkoski (Foto: Divulgação )

O presidente da CNM (Confederação Nacional dos Municípios), Paulo Ziulkoski, alertou sobre a situação financeira enfrentada pelos municípios e os desequilíbrios no pacto federativo brasileiro.


Ele participou na última quarta-feira (29) do Painel RBS em cujo debate os participantes alertaram para os desafios e as dificuldades enfrentadas pelos gestores municipais.


Ziulkoski destacou que apenas 18% do que é arrecadado com impostos no país fica com os municípios. A União fica com a maior fatia, de 57%, e os Estados recebem os 25% restantes. “A União é quem vive às custas dos municípios. A riqueza é produzida nos municípios, mas o governo federal é quem fica com a maior fatia do bolo”, alertou Ziulkoski.


Além de Ziulkoski, integraram o painel o presidente do Corede da Região Central, Silon Procath, e também do economista e professor do curso de Economia da Unifra José Maria Pereira. O painel contou com a mediação do jornalista e apresentador do RBS Notícias, Elói Zorzetto.


Mais de 80 pessoas e 22 prefeitos acompanharam a realização do Painel RBS. O evento ocorreu no Recanto Maestro, em Restinga Seca, na Região Central do Rio Grande do Sul e teve a participação de gestores e também da Quarta Colônia.


Agência CNM, com informações da Rádio Gaúcha

Leia Também
Comente esta notícia
0 comentários
Mais em Municípios
Colunistas
Ampla Visão
Copyright © 2004 - 2015
Todos os direitos reservados
Conjuntura Online