O 1º site político de Mato Grosso do Sul   |   20 de Abril de 2024
Publicidade

Publicação de ex-vereadora sobre abandono na Capital repercute nas redes

Seguidores de Luíza Ribeiro (PPS) concordam que administração se descuidou do centro e dos bairros de Campo Grande

16/01/2018 - 17h19

Da Redação 

Conjuntura Online

Foto publicada por Luíza Ribeiro em seu perfil no facebook (Foto: Reprodução/Facebook)

O que era para ser uma simples publicação de uma cidadã comum se transformou em duras críticas contra a administração do prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad (PSD) nas redes sociais. A gota d'água foi uma postagem da ex-vereadora Luíza Ribeiro (PPS) criticando o estado de abandono do centro da Capital. 


Conhecida por suas fortes atuações em defesa das causas sociais à época que atuava na Câmara de Vereadores de Campo Grande, Luíza usou sua página no Facebook para advertir a administração municipal quanto a situação atual do centro da cidade. 


"Lamentavelmente o centro da cidade está muito sujo. Os canteiros plantados das esquinas da 14 c Barão e 13 c a Barão, estão com mato alto e cheios de lixo. E são canteiros bem pequenos, podem ser facilmente cuidados", descreveu a ex-vereadora. 


Foi o bastante para que vários de seus seguidores apimentassem ainda mais a situação. Observei isso no sábado e tive a mesma inquietação. Aliás diga-se de passagem que essa esquina que já foi a mais famosa da capital, local das manifestações culturais, ponto de encontro de artistas, intelectuais e termômetro político está perdendo o seu glamour na medida que o Bar do Zé também perde qualidade no atendimento sem o carisma da primeira linhagem dos proprietários", ajudou Victor Luiz Martins Currales.


Marcia Scherer preferiu dar um voto de confiança a administração pública ao demonstrar sua desconfiança de que algo tenha acontecido, como o período de chuva, levando a prefeitura a paralisar os serviços de limpeza. 


"Será que aconteceu "algo"? Porque reparei que os canteiros da Via Morena e da Via Parque estão com mato alto, inclusive o da Via Parque foi limpo até um pedaço e parou. Tomara que seja só a chuva", postou ela.


"Que isso Luiza Ribeiro nem dá p acreditar sempre elogiei campo grande pela beleza natural e principalmente a limpeza da cidade só oque falta sinto muito mas logo vem as eleições. Tive ai no final do ano passado e percebi as crateras nas ruas total abandono principalmente nos bairros", disparou Nelci Laranjeira Huppes Bernardes.


Já a internauta Selma Lins  disse que a situação é pior nos bairros da Capital. "Vc. Não viu nada vai pros bairros tem rua que não tem como andar de tanto Buraco. Capital está abandonada é uma pena", disse, ao ser ajudada por Marilene Gomes: "Verdade , agora vc imagina os bairros !! Tem lugares de ponto de ônibus que da ate medo de ficar com tanto mato ! Sei que infelizmente esse problema e de responsabilidade do proprietário , mas acredito que as autoridades competentes têm cobrar o IPTU com um valor diferenciado dessas pessoas que não cuidam do terreno e não constroem!!! Tem doer nos bolsos dessas pessoas e não de coitados que só têm uma casa e paga um absurdo!! FICA A DICA!

Na foto, Marilene Gomes mostrou um ponto de ônibus com mato na calçada (Foto: Reprodução/Facebook)

O seguidor José Corsine preferiu ironizar. "O mato cresceu na mesma proporção que o valor do IPTU", cutucou, referindo-se a repercussão negativa sobre os carnês do Imposto Predial, Territorial, Urbano distribuído aos contribuintes de Campo Grande com valores exorbitantes por conta da Taxa de Lixo  que este ano veio junta na mesma conta. 


Após forte apelo popular, o prefeito Marquinhos Trad decidiu pedir à Câmara a revogação da cobrança da taxa de lixo, incluída no carnê do IPTU. Além disso, o prazo para pagar o imposto com 20% de desconto que venceria no último dia 10 será prorrogado para o dia 23 de fevereiro.


Diante de tantos comentários e a participação de muita gente na discussão sobre esse tema, Luiza Ribeiro arrematou. "É que as pessoas cansam de trabalhar, contribuir e não ter resultado do Poder Publico. Faz uns dias enviei a mesma postagem para a liderança dos empresários, mas não recebi retorno e ... como nada mudou e eu vivo ali, faz uns 30 anos, e nunca tinha visto tão abandonado, resolvi publicar aqui. Mas não me sinto confortável com isso. Um abandono em todos os aspectos. A liderança dos empresários também nada faz. Triste.

Leia Também
Comente esta notícia
0 comentários
Mais em Municípios
Colunistas
Ampla Visão
Copyright © 2004 - 2015
Todos os direitos reservados
Conjuntura Online