O 1º site político de Mato Grosso do Sul   |   19 de Março de 2024
Publicidade

Ministro da Educação atende prefeitos na Assomasul na segunda-feira

Ele será recepcionado pelo presidente da entidade Pedro Caravina 

19/08/2017 - 08h10

Campo Grande

Fachada da Assomasul (Foto: Edson Ribeiro)

O presidente da Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul), Pedro Caravina, recebe na próxima segunda-feira (21), na sede da entidade, em Campo Grande, o ministro da Educação, Mendonça Filho e sua equipe.


O ministro vai a Assomasul, após cumprir agenda pela manhã na Assembleia Legislativa, apresentar aos prefeitos e secretários municipais a cartilha “FNDE em Ação”, que traz um resumo das principais ações da autarquia voltadas às administrações municipais, estaduais e comunidades escolares.


A solenidade de abertura do encontro, realizado em parceria com a Assomasul, está prevista para as 11 horas com a participação de parlamentares e várias outras autoridades federais e estaduais.


O objetivo da publicação é facilitar o acesso dos 26 estados, do Distrito Federal, dos 5.570 municípios e de cerca de 156 mil escolas públicas de todo o país aos programas, sistemas e ferramentas do FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação).


A cartilha traz instruções essenciais para que prefeitos, secretários de educação e gestores educacionais se familiarizem com os programas finalísticos e possam acessá-los de forma mais prática.


Durante o encontro, que terá continuidade na terça-feira (22), serão abordados vários temas relacionados ao setor educacional, como prestação de contas, Programa Nacional de Alimentação Escolar, monitoramento e execução de obras, transporte escolar (PNATE e Caminho da Escola), Programa Dinheiro Direto na Escola) e Plano de Ações Articuladas.


Além de palestras, os técnicos do FNDE estarão disponíveis para atender os prefeitos nos dois dias de programação. 

Leia Também
Comente esta notícia
0 comentários
Mais em Municípios
Colunistas
Ampla Visão
Copyright © 2004 - 2015
Todos os direitos reservados
Conjuntura Online
Rua São Remo, 390
Jardim Vilas Boas, Campo Grande / MS