O 1º site político de Mato Grosso do Sul   |   23 de Abril de 2024
Publicidade

Governo do Estado entrega 26 resfriadores de leite para 24 municípios

Os equipamentos foram adquiridos por meio de convênios com o Ministério da Agricultura

13/11/2017 - 10h05

Campo Grande

Convênios contemplam 24 cidades (Foto: Divulgação )

O governo de Mato Grosso do Sul entrega nesta segunda-feira (13) 26 resfriadores de leite para 24 municípios do Estado, durante ato público Cepaer (Centro de Pesquisa e Capacitação da Agraer). Os equipamentos foram adquiridos por meio de dois convênios com o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento e a Caixa Econômica Federal.


Juntos, os dois contratos somam quase R$ 500 mil em recursos investidos em equipamentos que beneficiarão diretamente aos pequenos produtores de leite das seguintes cidades: Nova Andradina, Anaurilândia, Aquidauana, Brasilândia, Glória de Dourados, Ivinhema, Naviraí, Nioaque, Paranaíba, Rio Verde, Santa Rita do Pardo, Alcinopólis, Angélica, Bandeirantes, Bataguassu, Camapuã, Cassilândia, Deodápolis, Figueirão, Juti, Mundo Novo, Paranhos, Três Lagoas e Chapadão do Sul.


Dos 26 resfriadores que serão entregues, 11 possuem capacidade para armazenar mil litros de leite e os outros 15 para armazenamento de dois mil litros. Esta é a terceira entrega de resfriadores promovida sob a gestão Reinaldo Azambuja, sendo a primeira realizada em 2015, com 43 resfriadores, e a segunda em 2016, com 18 resfriadores e, ainda, 131 ordenhadeiras.


O evento contará com a presença do governador Reinaldo Azambuja, o secretário da Semagro (Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura), Jaime Verruck e o diretor-presidente da Agraer, Enelvo Felini. 

Leia Também
Comente esta notícia
0 comentários
Mais em Municípios
Colunistas
Ampla Visão
Copyright © 2004 - 2015
Todos os direitos reservados
Conjuntura Online