O 1º site político de Mato Grosso do Sul   |   24 de Abril de 2024
Publicidade

Governo dará prêmio a município que se destacar em ações à saúde do trabalhador

Poderão participar todos os municípios do estado e as inscrições vão de 15 a 26 de janeiro.

12/01/2018 - 14h47

Campo Grande

Governo premiará municípios (Foto: Divulgação )

A secretaria estadual de Saúde de Mato Grosso do Sul criou um prêmio para reconhecer o trabalho das prefeituras que se destacarem em ações voltadas a promoção, prevenção, proteção e vigilância a saúde do trabalhador. Serão premiados 13 municípios (de um a dois por microrregião), com um carro zero quilômetro no valor de R$ 40,2 mil.


Poderão participar todos os municípios do estado. As inscrições para o prêmio de “Incentivo à Promoção, Prevenção, Proteção e Vigilância em Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora” vão de 15 a 26 de janeiro.

Para se inscrever as secretarias municipais de Saúde deverão encaminhar formulário preenchido a Coordenadoria de Vigilância em Saúde do Trabalhador/Centro Estadual de Referência em Saúde do Trabalhador, na rua Joel Dibo, 267, Centro, Campo Grande – MS, CEP: 79002-060.


O prêmio será desenvolvido em duas etapas. Uma de de diagnóstico, em que será feito o levantamento do perfil produtivo, os tipos de trabalho exercidos no município, identificados as ocupações que representam o maior risco para a saúde dos trabalhadores e feito o levantamento do perfil epidemiológico, por meio das notificações registradas nos últimos três anos.


Em uma segunda etapa deverá ser elaborado um plano de ação com iniciativas para promover, prevenir, proteger e monitorar a saúde dos trabalhadores no município. Esse plano deverá ser entregue até 28 de maio em 18 de junho deverão ser divulgado os resultados da avaliação. A entrega dos prêmios dever ocorrer no dia 2 de julho. Com informações do G1.

Leia Também
Comente esta notícia
0 comentários
Mais em Municípios
Colunistas
Ampla Visão
Copyright © 2004 - 2015
Todos os direitos reservados
Conjuntura Online